Estão abertas as inscrições para a 20ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4/8/2017, exclusivamente pela internet.

Podem participar estudantes de Jornalismo que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre, na data do início do curso. O objetivo do programa é oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

A partir desta turma serão incluídas duas novas oficinas: Introdução à Produção Audiovisual para Jornalismo e Caminhos da Fotografia, que se somarão às disciplinas de Português Instrumental para Jornalistas e de Redação e Método Jornalístico.

Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, rádio, online e TV. Na redação, os alunos terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos repórteres, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

A seleção será feita por meio de prova escrita de Português, Conhecimentos Gerais e Redação.

SERVIÇO:
Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo
Inscrições até o dia 4/8/2017
Para se inscrever e mais informações: http://www.opovo.com.br/novostalentos