Pré-candidata comentou o caso nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Pré-candidata comentou o caso nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), comentou nesta segunda-feira, 25, detenção do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) pela Polícia Militar de São Paulo. Nas redes sociais, a petista prestou solidariedade ao correligionário e aproveitou para criticar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Algo vai muito mal num país que mantém alguém como Eduardo Cunha solto e prende um homem como Suplicy por defender a população”, disse. Suplicy foi detido na manhã desta segunda, após desrespeitar ordem policial e tentar obstruir uma ação de reintegração de posse tocada pela PM paulista. Conduzido ao 17º DP de São Paulo, ele foi solto às 15h.

A deputada se manifestou sobre o caso em sua página do Facebook:

Desde as 5h desta segunda, a polícia realiza a expulsão de cerca de 350 famílias de um terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. O terreno, propriedade da Prefeitura de São Paulo, era ocupado há pelo menos três anos. Após conflito entre agentes e moradores, o ex-senador se deitou no chão em frente aos PMs e teve de ser carregado do local.

A ex-prefeita de Fortaleza compartilhou então comentário de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), sobre o caso. “Nossa solidariedade ao ex-senador Eduardo Suplicy”, acrescenta Luizianne.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles