Ação foi divulgada em passagem do prefeito pela Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMFor)

Programa que interdita faixas de vias aos domingos para estimular o ciclismo, a Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura de Fortaleza ganhará duas novas rotas até 31 de agosto. Os dois novos trechos foram anunciados pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) nesta segunda-feira, 1º, e deverão percorrer áreas da periferia de Fortaleza.

Segundo Roberto Cláudio, a expansão do projeto ocorre por meio de novas parcerias entre a gestão e a iniciativa privada. A ação era prometida pelo prefeito desde o ano passado. Com o início da campanha eleitoral em vista, o projeto ganhou data para sair do papel.

O primeiro trecho, batizado de “eixo oeste” pelo prefeito, percorrerá a avenida Bezerra de Menezes até a Praça Otávio Bonfim, e seguirá até o Passeio Público. Já o “eixo sul” vai do Itapery até o Centro, também terminando no Passeio Público.

Antes mais centrada na zona turística da Capital, ação levará a Ciclofaixa de Lazer também à periferia. Na eleição deste ano, suposto “esquecimento” do prefeito com a região tem motivado diversas críticas de opositores.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles