Política

Um delegado para combater um capitão

705 13

Moroni Torgan e Capitão Wagner foram os candidatos mais votados em Fortaleza nas eleições de 2014 (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Moroni Torgan e Capitão Wagner foram os candidatos mais votados em Fortaleza nas eleições de 2014 (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

A escolha do deputado federal Moroni Torgan (DEM), delegado aposentado da Polícia Federal, como vice do pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) é estratégica: tentar neutralizar a força do candidato Capitão Wagner (PR). Ambos têm o discurso muito voltado para a Segurança Pública e têm a periferia da Cidade como principal colégio eleitoral. Os dois foram os candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, respectivamente, mais votados na Capital em 2014. Moroni alcançou a marca de 191.602 votos, quase o dobro da segunda colocada, a também candidata ao Paço Luizianne Lins (PT), que obteve 97.842 votos na cidade depois de dois mandatos como prefeita. Já Capitão Wagner, numa eleição obviamente muito mais acirrada, teve 102.144 mil votos, enquanto o segundo colocado, o também candidato a prefeito Heitor Férrer (PSB), conquistou 78.608 votos.

Moroni abre mão de disputar a cabeça de chapa de uma campanha para Prefeitura de Fortaleza após quatro derrotas consecutivas. As chances de ser o vice de RC eram mínimas, afinal, não é todo mundo que troca um mandato em Brasília por um apagado cargo de vice-prefeito. Por isso as negociações foram tão difíceis, com o nome do vice sendo escolhido a menos de duas horas da convenção de Roberto de Cláudio. Resta saber agora quais foram os termos desse acordo que se configura como uma das maiores surpresas da atual corrida eleitoral. Teria RC garantido apoio a Moroni na disputa por uma das duas vagas no Senado em 2018? Teria RC prometido que o deputado do DEM será seu candidato a prefeito em 2020, em caso de vitória neste ano? São muitas as dúvidas e uma certeza: Fortaleza poucas vezes viu uma pré-campanha tão emocionante como essa.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Helio disse:

    Sou mais Capitão Wagner

  • Tiago disse:

    TODOS SOMOS CAPITÃO WAGNER!!!!!!!!!!!!!!

    MAIOR POLITICO CEARENSE DA ATUALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA FORASTEIRO MORONI !!!!!!!!!!!!

  • Joao disse:

    Estamos fechados com o Capitão. Rumo à Prefeitura.

    • Família é tudo disse:

      “Um delegado para combater um capitão”

      Kkkkkkkkkk KKK KKK KKK KKK KKK KKK
      Combater o quê? Não é uma questão de títulos e sim de ações .
      Quem é da segurança pública e seus familiares são fechados com o Capitão não porque ele seja Capitão, mas pela coerência de suas ações desde que se tornou político.

  • Rafael disse:

    Capitão Wagner é a nossa esperança por dias melhores !

  • LIDIANE ARAUJO disse:

    Capitão mora em Fortaleza morou no meu bairro,comprava pão e bolacha nas bodegas daqui…ele conhece Fortaleza…não um cidadão q só vem aqui pra angariar votos em épocas de eleições…Na capital é CAPITÃO!!!

  • Jomar Damasceno disse:

    Capitão é o melhor nessa corrida eleitoral. Esse Moroni quando perde nem no Brasil fica.

  • Evaldo disse:

    Me desculpe o capitão Wagner e seus colegas. Pois também sou muito fã das suas atuações. Mas relevando as atribuições políticas e suas parcerias, certamente teremos mais força com o Moroni.

  • Daniel disse:

    Dessa vez vou dar meu voto de confiança ao Capitão mesmo…

    E outra a matéria errou, quem conseguiu 100 mil votos de diferença foi o Capitão Wagner … se tornando o Deputado Estadual mais votado da História do Ceará. tamanha foi a expressividade de voto que ele conquistou com a população da Capital e Interior, o homi vem com uma força monstra mesmo… O RC que se cuide.

    • Francesco Oliveira disse:

      Pois é,tinha até visto no site da assembléia o número de votos do capitão!
      O recordista história!

      #AcapitalTaComCapitao

  • Emanuel disse:

    Não entendo como um político que nem Moroni Torgan consiga se eleger.Voto em Cascavel mas minha família em Fortaleza está toda com Cap.Wagner

  • Jomar Damasceno disse:

    A quantidade de votos na matéria está ERRADA a quantidade de voto certa é 194.239 votos.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.