Lista foi divulgada pelo ex-senador no Facebook (Foto: Reprodução)

Lista foi divulgada pelo ex-senador no Facebook (Foto: Reprodução)

Famoso pela paixão por música, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) divulgou em sua página do Facebook uma lista de 13 músicas para seus seguidores na rede.  As recomendações, que podem ser acessadas pelo aplicativo Spotify, se chama “Nas Ruas Sempre” e inclui diversos clássicos da música nacional e internacional.

Suplicy já fez interpretações inclusive em sessões do Senado. Chamou a atenção, no entanto, a ausência dos Racionais MCs, conjunto de rap paulista, na lista do ex-senador.

Entre as recomendações, estão músicas e artistas da contracultura brasileira durante os anos de chumbo, como “Apesar de Você” (Chico Buarque); Alegria, Alegria (Caetano Veloso); Pra não Dizer que não Falei das Flores (Geraldo Vandré). Clássicos internacionais, como Revolution (Beatles), Blowin’ in the Wind (Bob Dylan) e Mississippi Goddam (Nin Simone) integram a lista.

A canção “Como Nossos Pais”, do cearense Belchior, também integra a lista. A versão escolhida pelo ex-senador, no entanto, foi a de Elis Regina.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles