Política

Cid errou em não ter punido tantos policiais como Tasso após greve, diz Ciro

321 12
Ciro Gomes afirma que Cid deveria ter punido mais policiais por greve (Foto: Reprodução/Facebook)

Ciro Gomes afirma que Cid deveria ter punido mais policiais por greve (Foto: Reprodução/Facebook)

Em publicação no Facebook, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comparou duas greves da Polícia Militar no Ceará, uma na gestão de Tasso Jereissati (PSDB) como governador e outra na gestão de Cid Gomes (PDT). De acordo com ele, “quem errou foi o Cid em não fazer o mesmo que Tasso fez”.

Ciro referia-se à punição dada por Tasso aos policiais após greve em 1997. O ex-governador tucano puniu mais de 90 policiais civis e militares. Em 2012, na gestão Cid, outra greve da polícia afetou o Estado, mas pouco mais de dez foram punidos.

A publicação foi feita por Cid para atacar o candidato à Prefeitura Capitão Wagner (PR), um dos comandantes da paralisação de 2012 e hoje aliado de Tasso. Ciro já foi punido pela Justiça Eleitoral após chamar Wagner de “bandido, demagogo e mentiroso”. Na decisão, o juiz José Krentel Ferreira Filho, da 116ª Zona Eleitoral, manda ele apagar publicação.

Recomendado para você

12 Comentários

  • pedro batista disse:

    O CAPITÃO TÁ COM O TASSÃO, O CAPITÃO TÁ COM O TASSÃO, E ELE DIZ QUE SEUS PADRINHOS POLÍTICOS É FULANO E BELTRANA,

  • Eduardo Barros Leal disse:

    O que me admira é a ingenuidade de policiais que elegeram o Capitão Wagner como o salvador da Pátria (deles), aliado e patrocinado por Tasso e Eunicio, dois exemplos de patrões ruins, no caso do Tasso foi quem mais tirou direitos de servidores públicos, inclusive policiais, civis e militares, no caso da eleição do capitão, seria mais ingenuidade achar que o capitão teria liberdade para governar, terá que fazer o que seus patrocinadores quiserem, pois além de poderosos, são milionários, representam o capital, que infelizmente é quem manda, mesmo caso do golpista Temer, fará o que a FIESP, FEBRABAN, CNI, e grandes conglomerados exigirão, e já está começando a cobrança dos patrocinadores do golpe, quem se especializou ao longo do tempo em futebol, forró, sertanejo telenovelas e a seguir sem questionamentos as ordens da bancada evangelica, condicionaram seus neuronios a entender apenas destes assuntos.
    Quando virem o precipicio que se abrirá, já será tarde.
    Não dou seis meses para os que odiavam LULA, DILMA e o PT, chegarem a conclusão que eram felizes e não sabiam.

  • Fernando Duarte disse:

    Só lembrando….Tasso ja foi padrinho dos Ferreira Gomes que o traíram !

  • antonio disse:

    Os dois candidatos são farinha do mesmo saco, voto nulo é a solução! Para os que pensam de modo diverso, sustento que uma grande quantidade de votos nulos serve para indicar, minimamente, a insatisfação da população com a mesmice e contra a péssima qualidade da classe política.

  • João junior disse:

    Não puniu porque não foi possível por conta da Anistia dada pelo governo federal que foi articulada pelo Capitão. Se o CID pudesse tinha punido mais de 1000 pais de família, mesmo assim ainda perseguiu muitos.

  • Pedro melo disse:

    Esses Ferreira Gomes são os maiores
    Trairas do mundo.
    Já trocaram sete vezes de partido por
    Ânsia de poder.

  • NÃO VOTEM EM ROBERTO CLÁUDIO. ELE COMO MÉDICO TEM QUE TRABALHAR PARA SERVIR A COMUNIDADE NO POSTO DE SAÚDE. SÓ ASSIM, ELE ENTENDERÁ MELHOR A SITUAÇÃO DOS POSTOS. ROBERTO CLÁUDIO VÁ PARA UM POSTO DE SAÚDE TRABALHAR COMO MÉDICO. SAIA DA POLÍTICA. ROBERTO CLÁUDIO TEM QUE SER MÉDICO DO POSTO ESTA É A SUA VERDADEIRA VOCAÇÃO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *