Ciro Gomes afirma que Cid deveria ter punido mais policiais por greve (Foto: Reprodução/Facebook)

Ciro Gomes afirma que Cid deveria ter punido mais policiais por greve (Foto: Reprodução/Facebook)

Em publicação no Facebook, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comparou duas greves da Polícia Militar no Ceará, uma na gestão de Tasso Jereissati (PSDB) como governador e outra na gestão de Cid Gomes (PDT). De acordo com ele, “quem errou foi o Cid em não fazer o mesmo que Tasso fez”.

Ciro referia-se à punição dada por Tasso aos policiais após greve em 1997. O ex-governador tucano puniu mais de 90 policiais civis e militares. Em 2012, na gestão Cid, outra greve da polícia afetou o Estado, mas pouco mais de dez foram punidos.

A publicação foi feita por Cid para atacar o candidato à Prefeitura Capitão Wagner (PR), um dos comandantes da paralisação de 2012 e hoje aliado de Tasso. Ciro já foi punido pela Justiça Eleitoral após chamar Wagner de “bandido, demagogo e mentiroso”. Na decisão, o juiz José Krentel Ferreira Filho, da 116ª Zona Eleitoral, manda ele apagar publicação.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles