Política

Deputados criticam Camilo por culpar o governo Temer por colapso hídrico

496 7
Heitor critica Camilo Santana (Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa)

Heitor critica Camilo Santana (Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) criticou a fala do governador Camilo Santana (PT) que culpou o governo de Michel Temer (PMDB) por possível colapso hídrico no Ceará, caso não chova no próximo ano. De acordo com Camilo, a crise seria decorrente da não conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

“A obra começou em 2007, o PT teve oito anos para terminar essa obra, não entendo como a culpa é do atual presidente. Isso é querer brincar com a inteligência das pessoas”, argumentou Heitor. “Temos que buscar a responsabilidade de quem está governando o Estado”.

Na última segunda-feira, 7, Camilo afirmou que “o responsável será o Governo Federal que não está escutando o governador e seus representantes, não está escutando a urgência dessa obra ser concluída”.

Crítica foi feita em pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa da manhã desta quarta-feira, 9. Em aparte, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) afirmou que “a única coisa que esse Governo tem se agarrado é em tentar transferir essa responsabilidade para a Transposição do Rio São Francisco”.

“Em 13 anos (a transposição) não foi concluída pelo governo do PT, aí agora a culpa é do governo Temer que está há seis meses no poder?”, questionou Danniel Oliveira.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) também repercutiu a fala do governador. De acordo com ele, muitos políticos têm “mudado o discurso” após o governo de Temer. “Passaram 13 anos no poder e querem que o governo atual em meses resolva os problemas do desmande. O próprio ministro da Integração disse que a obra foi parada pela investigação da Lava Jato”, pontuou.

 

Recomendado para você

7 Comentários

  • ISIDORIO disse:

    O PT já demonstrou que não sabe Administrar nada, o que eles sabem fazer bem , é botar a culpa pelo ,os que eles NÃO fizeram na oposição.

  • CRISE HÍDRICA NEGLICENCIADA HÁ ANOS – Nos 153 açudes monitorados pela COGERH, temos apenas 8,81% de reserva de água. Esta é uma das maiores crises hídricas da nossa história. Obrigado Presidente Lula (que apenas iniciou a Transposição do Rio São Francisco e largou); Presidente Dilma (que não saiu de promessas de conclusões); mesmo o Presidente Temer que tomou posse apenas em 31 de agosto de 2016 (que a falta de cobrança incisiva não se aluiu e que poderia até lançar mão da competente engenharia do Exército para a coordenação da Transposição); ao Excelentíssimo Governador Camilo (que, por questões políticas, somente agora resolveu dialogar e agir mais efetivamente) e um obrigado especial, especialíssimo, aos políticos que formam a “produtiva” quanto “aguerrida” BANCADA CEARENSE – Senadores e Deputados – (pelo “empenho” demonstrado faltando-lhes cobranças agressivas e contundentes junto ao Executivo relapso e mentiroso que apenas ficou nas promessas que jamais cumpridas). Parece que ninguém se deu conta de que são milhões de vidas humana e animal em risco à falta de um elemento essencial às suas vidas como a ÁGUA. Será que durante CINCO ANOS seguidos de SECA PREVISTA (atentem) e com perspectiva de mais um ano difícil não deu para concentrar esforços na conclusão da tal Transposição do São Francisco que se arrastará politiqueiramente até que cheguem as eleições de 2018 quando então surgirá (ão) NOVO (S) MENTIROSO (S) a assegurar que a teremos concluída tão logo seja (m) eleito (s)? Dinheiro para copa, olimpíadas e outras obras secundaríssimas não faltou. Sequer poços profundos foram perfurados com a oportunidade devida e somente agora em 2016, após tanto tempo de estiagem e próximo das políticas é que os políticos politiqueiros saem às ruas a alardear que estão providenciando essas instalações ou tentam imputar a culpa a outrem. Onde está a “operosa” e “diligente” BANCADA CEARENSE que não levantou uma palha, que não cobrou efetivamente, que não se impôs? Compete agora a VOCÊS ELEITORES que padecem desses sofrimentos há anos seguidos, tendo escasso um elemento VITAL para sua própria sobrevivência como é a ÁGUA, “recompensar” esses MAUS e NEGLIGENTES políticos, em todas as esferas, que apenas prometem e não cumprem. Em 2018 fiquem atentos ao VOTAR. Não sejamos mais coniventes com tanto negligencio! Não é vingança, é ser COERENTE, é JUSTIÇA!!! (Sugiro uma visita à página Hildeberto Aquino no Facebook onde há mais detalhes.)

  • Marcos Ceará disse:

    Então que se faça alguma coisa Senhores Deputados, não adianta ficar agora procurando piolho em cabeça de careca, não adianta continuar com esses discursos de procurar culpados se o PT ou o Temer, pois a população tem pressa em que se resolva esse impasse, e que se der continuidade urgentemente das obras da Transposição do São Francisco e do Cinturão das águas.

  • Ademir disse:

    Esse cidadão, só faz muita zoada!

  • SERVIDOR PUBLICO ESTADUAL disse:

    ASSIM COMO O CAMILO SANTANA COLOCOU A CULPA DA CRISE DA FALTA DE INVESTIMENTO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO ,NAS COSTA DOS SERVIDORES DA SEJUS!!!!!
    O CAMILO ESTAR COLOCADO A CULPA NO GOVERNO FEDERAL DA FALTA DE INVESTIMENTOS DOS 12 ANOS DO GOVERNO DO PT ,NAS COSTA DESSE NOVO GOVERNO TEMER !!!!!
    NÃO ASSUMIR A CULPA E JOGAR NOS OUTROS E
    BEM CARACTERÍSTICO DO CAMILO SANTANA E FERREIRAS GOMES

  • Giovani disse:

    Camilo: o governador incógnito. O antecessor, pelo menos aparecia mais. Esse aí, o que anda fazendo mesmo?

  • Newton disse:

    Nm “país sério”, Camila Santana, e todos os INCOMPETENTES DA COGERH ESTARIAM PRESOS !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *