O deputado estadual disse que não só brasileiros votam mal (FOTO: Divulgação/AL)

O deputado estadual disse que não só brasileiros votam mal (FOTO: Divulgação/AL)

O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 10, afirmou que o eleitor dos Estados Unidos da América não sabe votar. O parlamentar repercutiu a eleição do empresário republicano Donald Trump na madrugada da última quarta-feira, 9, como presidente do país.

Ferreira Aragão, que é apresentador de programa policial, disse que está preocupado com Trump, que chamou de “louco”, como chefe do Executivo dos EUA e comparou o fato com o “apocalipse”. Segundo ele, quem votou em Trump “não é politizado” e “não é só aqui (no Brasil) que as pessoas votam mal”.

“Elegeram um maluco inconsequente. Cartão vermelhos para a população americana por escolher aquele homem como representante”, criticou.

Trump foi eleito o 45° presidente dos EUA alcançando 276 delegados, seis a mais do que o necessário. A democrata Hillary Clinton, ex-senadora e secretária de Estado, alcançou 0,2% a mais de votos absolutos do que Trump, mas perdeu em número nos colégios eleitorais.

O futuro presidente da América foi bastante criticado durante sua campanha por declarações consideradas machistas e xenófobas e por proposta de que construiria um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles