Política

Sem nível para a vida pública e quer ser presidente, diz Carlos Matos sobre Ciro

700 27
O deputado estadual repercutiu acusações de Ciro (Foto: Divulgação/ AL)

O deputado estadual repercutiu acusações de Ciro (Foto: Divulgação/ AL)

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 10, repercutiu acusações do ex-governador Ciro Gomes contra o senador Tasso Jereissati (PSDB). De acordo com ele, as “ofensas pessoais” ao tucano demonstram “baixo nível” de Ciro e não demonstram “nova política”.

“Está sem nível para ocupar a vida pública e pretende ocupar a presidência da República? Impressionante”, questionou o parlamentar. Segundo ele, o ex-governador “não sabe mais separar o joio do trigo, não sabe respeitar uma vida pública de 30 anos”.

Em entrevista para um blog de Sobral, município no interior do Estado, Ciro chamou os senadores Tasso e Eunício Jereissati (PMDB) de “picaretas-mor” e disse que siglas são uma “indústria de picaretas”. As acusações provocaram reações aos dois partidos, que responderam à fala.

Carlos Matos pediu que Ciro “pudesse explicar melhor o que ele quis dizer com picareta” e questionou se não seria “picaretagem” projetos do Governo do Estado, como o Acquario. Durante sua fala, ele também defendeu a vida política de Tasso e disse que Ciro “não chegaria onde ele chegou sem ter tido um apoio importante do PSDB” e do senadot tucano.”Muitos sabem da amizade que existia entre os dois. Agora virou ódio?”, questionou.

“Essa é a nova política que o Ciro Gomes quer implantar no País, que a sociedade está buscando? Onde ele quer chegar? É ciúme, são palavras soltas ao vento, falta do que fazer ou é só política baixa e atitudes inconsequentes? Nós precisamos ter um novo momento na política brasileira e esse não é o caminho”, continuou Carlos Matos.

Diversas vezes durante o pronunciamento o deputado citou “ociosidade” de Ciro, que está sem cargo público atualmente. “A ociosidade pode levar a uma imaginação, a uma síndrome de perseguição, a se achar perseguido e tentar ofender. É muito melhor ocupar o tempo com bons projetos e boas ideias”, disse.

Capitão Wagner

Carlos Matos também citou a campanha à Prefeitura de Fortaleza, quando Ciro fez acusações pessoais ao então candidato Capitão Wagner (PR). “Chamar ele (Wagner) de desqualificado é um desrespeito aos policiais, à Polícia, aos servidores públicos”, disse.

Em aparte, Wagner lembrou as críticas que sofreu e cobrou maior eficiência na Justiça para o andamento dos processos contra Ciro por calúnia. O parlamentar afirmou que ele mesmo abriu um processo contra o ex-governador.

Por meio da assessoria de imprensa, Ciro afirmou que não vai responder às críticas.

 

Recomendado para você

27 Comentários

  • Lúcia Queiroz disse:

    Depois de ter chamado os estudantes de babacas , esse cara aí perdeu um monte de votos.

  • geral disse:

    um louco ,desmiolado !!!
    e o pior que um louco desse ,controlar o ESTADO em todos os poderes !!!!!!!

  • pedro batista disse:

    O Ciro não deve sair da política, ele até tem grandes chances de ser o presidente do Brasil. Tudo, lamentavelmente, é possível, como prova tivemos a vitória de Trump. O Bolsonaro também se enquadra neste perfil. Afinal, há gente pra tudo.

  • Louco é quem votar em maluco desses pra presidente da república. Despreparado. Arrgante. Idiota. Corrupto. Etc. Ele passou de todos os limites. Esse seu comportamento é típico de usuário de drogas. Fama bem conhecida desse sobralense idiota e ladrão.

  • geral disse:

    espero que esse falastrão , nunca chegue a presidência da republica
    coitado do povo e dos servidores

  • Tertuis Possidônio disse:

    ninguém até hoje o definiu melhor.

  • servidor publico disse:

    parabéns Carlos matos !!!!!!

  • FRANCIS GOMES VALE disse:

    Quem é Carlos Mattos?

  • Marcelo disse:

    Muito bem Deputado Carlos Matos, penso q está faltando um tanto quanto de sobriedade da parte do político de sobral, talvez quem sabe até uma boa dos dose de verdade e lucidez. Cuspir no prato q comeu não foi não é e nunca será postura plausível e muito menos dignar de ser um político a altura q no nosso país hj precisa. Tem o meu apoio deputado.

  • Nivaldo Mauro disse:

    Esse cidadão não soube administrar nem a família imagine um país longitudinal!!!

  • Antônio disse:

    Vcs tem que ser mais benevolentes com o Ciro.Seu comportamento usual é por conta de crises de abstinência.

  • Rangel Oliveira disse:

    Ciro em 2018, to contigo.

  • Roberto Teixeira disse:

    Parabéns Ciro, tem que abrir o verbo contra essa turma de pilantras! Como pode o Tasso hoje está aliado a essa turma do PMDB? Tasso precisa explicar ao povo que foi justamente contra o PMDB que ele foi eleito governador do Estado. Quantos deputados o PSDB tem? Quantos vereadores o PSDB tem? Carlos Matos, seu papel é de lambe botas!

  • PAULO disse:

    O coroné de Sobral tem de ser preso em manicômio até morrer!!!

  • Francisco disse:

    A hipocrisia nesse país é muito explícita…tantos acusados de corrupção que nunca serão presos, ai vem falar de processos por calúnia, rsrsrs.

  • CARLOS ROBERTO DA SILVA disse:

    O Brazil não tem hoje melhor nome para presidente da república. É sem dúvida o melhor preparado entre todos os possíveis candidatos. Só é questionado por aqueles que tem a temer. Parabéns por sua caminhada Ciro Gomes. E que Deus te abençoe nessa trajetória rumo a presidência do Brasil.

  • Airton Targino disse:

    O Ciro bem que poderia ser o nosso Trump. A nossa grande mídia o deixa no esquecimento e quando dele se lembra quase sempre é para o denegrir. Depois que elegeram o Trump por lá poderemos ter surpresas por aqui em 2018.

  • Leila disse:

    Ciro tem análises concisas , bem expostas e fundamentais para libertar e desenvolver o Brasil.

    Ciro para Presidente!

  • Na esfera politica estadual,QUEM É MESMO CARLOS MATOS, que não passa de um eleito oportunista e ressabiado, que não tem projeto nem ideia propria, vive por ser subserviente do Partido de Salteadores Do Brasil ( PSDB). Sendo portanto uma lampada queimada no cenario,

  • Henrique disse:

    Ainda bem que temos um Ciro Gomes que diz o pensa sobre essa turma que apoia o governo cheio de corruptos, ver o cheque que TEMER recebeu de uma empresa envolvida em corrupção, se fosse o PT de Dilma estaria em todo os noticiários com destaque de primeira pagina, mas como foi do PMDB que essa mídia golpista apoia, vão abafar para ver se povo esquece, eita Brasil…..

  • Vanderlei disse:

    Ciro será o próximo Presidente!
    O nordeste vai eleger!

  • João Valdizo Ferreira Araújo disse:

    Se todo louco no Brasil fossem com nem o CIRO não existia asilos neste país respondendo o questionamentos do DEP. Carlos matos parece até quê o deputado e mal informado o Ciro Gomes disse que o AÉCIO neves não ler então DEPUTADO você é com nem o AÉCIO também não ler quando o Ciro ajudou a criar o plano real ele governador do Ceará o único governador quê o PSDB elegeu porquê era o único nome que o Tasso tinha pará se eleger era éle porquê o Ciro sempre teve e tem liderança próprio e se reuniram no apartamento funcional do senhorFERNANDO HENRIQUE CARDOSO O Ciro com O aval daquele grande presidente ITÁMAR franco estavam presentes o SR Fernando Henrique Cardoso o Ciro Gomes Tasso Jereissati o grande Mário covas o Zé SERRA e lá nas tantas abordaram o assunto aí perguntou o senhor Mário covas perguntou o Ciro Gomes vai dar certo o plano real respondeu o Ciro claro que vai naquelas altura do campeonato o Fernando Henrique Cardoso não se elegeria nem DEP federal por são Paulo perguntou ão Tasso vai da certo Tasso disse vai dar certo o Fernando Henrique vai dar certo vai o SERRA como todo política safado e lá no canto calado como se o plano não desse certo aí ele eu no disse quê no ia da certo o Mário covas já tinha sido candidato a presidente e não conseguiu se elegê que pena um homem seríssimo e queria ser candidato a governador de são Paulo e covas disse alto lar seu SERRA vai da certo ou não vai o plano real o Serra ficou pó ali doido quê o plano não desse certo pra ele passar na cara de todo mundo é tomá o lugar do covas no governo de são Paulo e o Ciro levou o Tasso justamente o plano não era um arranjo erá pra valer mesmo o Tasso seria o candidato a presidente da república aí o Tasso ficou por ali e disse o ITÁMAR parece que não gosta de mim coisa de libanês mesmo o Tasso tinha toda chance tinha sido governador do estado Ceará com uma popularidade altíssima perdeu essa chance o Ciro com ele para isso o Fernando Henrique Cardoso por ali tomou gosto e aí puxou o tapete do Tasso e deixou o plano real nalfragar aí misturou se com o PMDB de onde ele já era o P FL
    Tai ele foido pra dar o golpe do golpe pra terminar de vender o rostinho isso eo PSDB SR. Carlos matos pergunta o Tasso que ele lhe diz tudo isso porque o Ciro Gomes não mente ele disse foi no canal da rede TV são essas doidisse com tanta capacidade que o povo brasileiro precisa eo pré sal caso ele seja Eleito trazer àquele bem precioso que tanto os brasileiros lutaram eo PSDB através do ministro que está a serviço do mal O Senador José Serra não vai conseguir não o povo já conhece o NB PSDB

  • Antonio Jair Alberto De Alcântara disse:

    Vocês nem imaginam quantas empresas esses lacaios tem mamando no estado e na prefeitura de Fortaleza. CIRO DROGADO não consegue nem administram uma família; sem esposa e filho peedido na droga, ainda não morreu por causa que a polícia não deixou……E quer ser presidente!!!!!!!! estão com pena dele ? Levem ele para casa de vocês. …..CORRUPTO, LADRÃO, DESOCUPADO, VICIADO……….FDP

  • Márcio Nogueira disse:

    Sem preocupação ,e fazendo o meu papel democrático sem dúvida Pelo q vi aqui em meu Estado Ceará, Sem dúvida meu voto bem consciente Ciro Gomes esse eu acredito!

  • Marcelo disse:

    A entend,li… O problema do Ciro é falar a verdade num país de gente hipócrita… O cara ser corrupto mas ser “educadinho” e formal, tá tudo certo,
    agora, o cara falar a verdade, “meter a boca” nos salafrários que embolsam o dinheiro público aí é, coronel, desequilibrado, etc…
    Pobre país…

  • Antonio Santos Aquino disse:

    Eu sou trabalhista do PDT seguidor de Getúlio, Jango e Brizola. A impressão que tenho de Ciro é que ele “sublimou” o apelido momentâneo que na época dp Plano Real lhe deram de “menino prodígio”. Isso lhe fez muito mal, pois ao somatizar esse apelido passou a dizer coisas que são próprias de quem é vaidoso ao extremo. Coisas absolutamente desnecessárias. Já lhe escrevi dizendo que é isso que seus adversáreios querem. Que ele próprio se queime perante a sociedade dando margem à criticas. Quanto a ser usuário de drogas, não sei. O que penso é que se fosse verdade a Polícia já o teria prendido. Como pedetista gostaria que ele melhorasse o comportamento. Já perdeu uma eleição que poderia ter ganho se não tivesse dito bobagem. Ter capacidade ele tem sem dúvida. Sobre o relacionamento com Tasso é de amor e ódio. Dias atrás ele elogiou o Tasso; agora o ofende. Vamos ver se as coisas melhoram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *