![Onélia Leite Santana é indiciada por compra de votos (Foto: Mauri Melo/O POVO)](https://blogs.opovo.com.br/politica/wp-content/uploads/sites/62/2016/12/IMG_1274-300x200.jpg)
Onélia Leite Santana é indiciada por compra de votos (Foto: Mauri Melo/O POVO)
A primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, foi indiciada pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos, além dos crimes de associação criminosa e ameaça a eleitores durante as eleições municipais deste ano. A informação é da revista Época.
De acordo com a revista, a esposa do governador Camilo Santana (PT) teria agido para beneficiar o então candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana (PT), que perdeu o pleito para o tucano Argemiro Sampaio. Fernando Santana é secretário adjunto de Camilo, além de ser cunhado de Onélia.
A investigação foi iniciada quando uma assessora da primeira-dama foi presa em flagrante com R$ 50 mil em maços de dinheiro em envelopes e materiais de campanha de Fernando Santana. O caso ocorreu em setembro deste ano, dois dias antes da votação.
A investigação também teria descoberto outras pessoas ligadas a Onélia envolvidas com o caso, além de apontar que ela teria ameaçado eleitores afirmando que, caso Fernando Santana não vencesse as eleições, o Governo do Estado não enviaria mais dinheiro à cidade.
O Governo do Estado afirmou que não vai se pronunciar sobre o fato, segundo assessoria de imprensa. A Polícia Federal também preferiu não dar mais informações, afirmando que o caso corre em segredo de Justiça.
O governador ia participar nesta segunda-feira, 12, do anúncio do Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará, no Palácio da Abolição, mas sua presença dele no evento foi cancelada.
Porta-voz
Além de Onélia Santana e da assessora pega em flagrante, foi indiciado o jornalista porta-voz do Governo do Estado. Ele é acusado de corrupção eleitoral, participação em associação criminosa e ameaça eleitoral. O Blog Política ligou para ele, mas as ligações não foram atendidas.
Se a mulher do governador está sendo indiciada por esses crimes. Imgina os crimes do governador
CADEIA PARA TODOS…JÁ!!
tem problema não!!!!!! o governador não mandou O MP CE indiciar os pobres dos agentes penitenciários pela greve injustamente e abusivamente !
olhar a justiça de DEUS !!!!!!!!!!!
Vergonhoso!! A primeira dama que tem sob sua responsabilidade um projeto para o desenvolvimento da primeira infância, pois é na primeira infância que se forma o caráter do cidadão. “Que lição em primeira dama”
porque o jornal o povo retirou a noticia ?
o jornal o povo era para deixar essa noticia pelo menos 1 horas no povo online !!!!!!!
pode não ?
publicidade estadão que bancar o jornal ?
meu deus que imparcialidade!!!!!
republica de bananas ,impressa presa e cesurada pelo capital, isso e pior que os anos de DITA-DURA DE 1964 KKKKK
E DITADURA DO LUCROS !!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK