MPCE recebe relatórios de fiscalização do TCM (Foto: Divulgação / MPCE)

MPCE recebe relatórios de fiscalização do TCM (Foto: Divulgação / MPCE)

Com a entrega de relatórios sobre Abaiara, Alto Santo, Maranguape, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, realizada nesta segunda-feira, 12, sobe para 36 o número de municípios do Estado com irregularidades e indícios de desmonte.

Os documentos relativos à fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas cidades, feita entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, foram entregues ao Ministério Público do Estado (MPCE).

As inspeções fazem parte da Operação Antidesmonte, realizada pelo TCM em parceria com a Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap). Durante a semana passada, o órgão esteve nos últimos seis municípios da Operação – Barreira, Chorrozinho, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia. Jaguaruana e Ocara –, totalizando 42 cidades fiscalizadas.

Os relatórios desse último grupo devem ser concluídos até o final da próxima semana com posterior compartilhamento de informações com o MPCE. Confira a lista de municípios com indícios de desmonte, na ordem das visitas feitas pelo TCM:

  1. Caririaçu
  2. Granjeiro
  3. Juazeiro do Norte
  4. Mauriti
  5. Milagres
  6. Canindé
  7. Itapiúna
  8. Limoeiro do Norte
  9. Paramoti
  10. Quixadá
  11. Redenção
  12. Amontada
  13. Caridade
  14. Miraíma
  15. Mulungu
  16. Trairi
  17. Uruburetama
  18. Crateús
  19. Granja
  20. Iguatu
  21. Icó
  22. Independência
  23. Martinópole
  24. Beberibe
  25. Itarema
  26. Pacajus
  27. Acopiara
  28. Caucaia
  29. Senador Pompeu
  30. Baturité
  31. Quixeramobim
  32. Abaiara
  33. Maranguape
  34. Morada Nova
  35. Alto Santo
  36. Tabuleiro do Norte

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles