Política

“Quero muito contar com o Moroni nas ações de segurança do Estado”, diz Camilo

379 4
Moroni djá foi descartado como novo secretário de Segurança do Estado (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Moroni já foi descartado como novo secretário de Segurança do Estado (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Embora tenha descartado que o vice-prefeito eleito de Fortaleza, o deputado Moroni Torgan (DEM), vá assumir a pasta de Segurança do Estado, o governador Camilo Santana (PT) disse que vai pensar nas ações conjuntas da área conjuntamente. “Ele tem uma larga experiência nessa área, e eu quero muito contar com o Moroni nas ações de segurança do Estado, pra construir essas ações”, afirmou.

As especulações surgiram quando o governador anunciou que vai fazer mudança no seu secretariado e trocar comando da área, mas a negativa já havia sido antecipada pelo O POVO na edição desta quinta-feira, 29.

“Ele (Moroni) tem de cumprir o papel que o povo de Fortaleza deu a ele a responsabilidade”, disse o governador. Antes de responder, Camilo chegou a hesitar, dizendo: “Não confirmo nem descarto”. Ele também confirmou que o próximo secretário de Segurança será um delegado federal, mas disse que não será indicado por Moroni.

No início do mês, o prefeito Roberto Cláudio (PDT), aliado de Camilo, já havia antecipado que seu vice iria ter um assento no Ceará Pacífico, programa conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Tendo votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Moroni ocupando assento no secretariado de Camilo poderia causar desconforto dentro do PT, embora o partido tenha permitido o voto em RC nas eleições deste ano.

Recomendado para você

4 Comentários

  • cauby disse:

    Acho que o governador Camilo fará uma boa aquisição para a Secretária de Segurança, nomeando o Delegado e Vice Prefeito Moroni Torgan

  • Lunga Neto disse:

    Quer mais é muuuuuuuito será que o Moroni passado e refogado na casca do algo vai engolir este pirulito? kkkkkkkkk.

  • Regivanio disse:

    O cara mora em portugal sabe la porra nenhuma de segurança pública. Essa pasta requer alguém com autonomia e vontade de trabalhar botar em pratica ações que sejam efetivas não paleativos como se tem visto. E também acabar com essa de colocar politicos nessas pastas e buscar alguem com capacidade técnica e prática. Que conheça a dinamica da violencia no estado.

  • Ricardo disse:

    Estamos realmente acabados..a pasta da SSPDS já vem péssima ha tempos e agora vai piorar. Lembro desse sr quando secretario, um desastre. Nada é tão ruim que não possa ser piorado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *