Partido de Domingos Neto, Eunício Oliveira e Patrícia Aguiar formam bloco na AL-CE (Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

Partido de Domingos Neto, Eunício Oliveira e Patrícia Aguiar formam bloco na AL-CE
(Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

O PMDB, PSD e PMB formalizaram, nesta terça-feira, 7, bloco partidário de oposição ao governo de Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa. A bancada de 11 deputados estaduais entregou documento que oficializa composição a Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Casa.

“Ressaltamos que a formação do bloco é fruto de deliberação das executivas estaduais dos partidos supracitados, na forma de seus estatutos e subscrito pelos seus respectivos presidentes: Eunício Oliveira (PMDB), Domingos Neto (PSD) e Patrícia Aguiar (PMB)”, diz o texto do memorando.

Ainda não foram definidos, porém, quem serão o líder e vice-líder do bloco. Os nomes, porém, devem ser anunciados em breve. O PMB e PSD já formavam um bloco na Casa, engrossando base do governador. Com racha criado a partir da votação da presidência, disputada entre Zezinho e Sérgio Aguiar (PDT), siglas agora ficam na oposição da Casa.

Ex-aliados

O PSD de Domingos Neto e o PMB de Patrícia Aguiar eram antigos aliados do governo de Camilo até o ano passado, quando racha na Assembleia se estendeu também ao Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), presidido pelo conselheiro Domingos Filho. O presidente do TCM é ex-vice-governador de Cid Gomes (PDT).

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles