Política

PMDB-PSD-PMB formalizam bloco de oposição na Assembleia Legislativa

292 4
Partido de Domingos Neto, Eunício Oliveira e Patrícia Aguiar formam bloco na AL-CE (Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

Partido de Domingos Neto, Eunício Oliveira e Patrícia Aguiar formam bloco na AL-CE
(Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

O PMDB, PSD e PMB formalizaram, nesta terça-feira, 7, bloco partidário de oposição ao governo de Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa. A bancada de 11 deputados estaduais entregou documento que oficializa composição a Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Casa.

“Ressaltamos que a formação do bloco é fruto de deliberação das executivas estaduais dos partidos supracitados, na forma de seus estatutos e subscrito pelos seus respectivos presidentes: Eunício Oliveira (PMDB), Domingos Neto (PSD) e Patrícia Aguiar (PMB)”, diz o texto do memorando.

Ainda não foram definidos, porém, quem serão o líder e vice-líder do bloco. Os nomes, porém, devem ser anunciados em breve. O PMB e PSD já formavam um bloco na Casa, engrossando base do governador. Com racha criado a partir da votação da presidência, disputada entre Zezinho e Sérgio Aguiar (PDT), siglas agora ficam na oposição da Casa.

Ex-aliados

O PSD de Domingos Neto e o PMB de Patrícia Aguiar eram antigos aliados do governo de Camilo até o ano passado, quando racha na Assembleia se estendeu também ao Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), presidido pelo conselheiro Domingos Filho. O presidente do TCM é ex-vice-governador de Cid Gomes (PDT).

4 Comentários

  • Anderson disse:

    TCM é nome de um partido?

  • Ana Paula disse:

    Boa tarde! Só a título de informação, a votação já foi concluída e o novo líder do bloco é o deputado Leonardo Araujo. Dos 11 votos ele foi eleito com 9

  • Creusa Carlos Gregório disse:

    Parabéns para o grupo forte eu tiro o chapéu. Saudade!!!!

  • Francisco disse:

    À margem da democracia, a maioria voltará. Quiçá o sabor da inclusão surgirá, ja que, outrora, a modernidade utópica estava a caminho, mas como os tempos são os mesmos é certo e que a dignidade sempre esteve sob espreita. Quiçá possa eu ir feliz e livre nuns domingos. Quiçá todos sintam felizes por minha felicidade nesse dia e eu não pense em demoradas senzalas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *