Política

Policiais protestam contra PEC da Previdência

322 5
Policiais protestam contra PEC da Previdência (Foto: Reprodução / Facebook)

Policiais protestam contra PEC da Previdência (Foto: Reprodução / Facebook)

Policiais protestam nesta quarta-feira, 8, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, contra a PEC da Previdência. Se a matéria for aprovada, a categoria perde o reconhecimento de atividade de risco, garantido na Constituição Federal, o que a isenta de ter de prestar serviços por 49 anos, tendo de se aposentar perto dos 70 anos.

A categoria argumenta que é uma “ameaça à sociedade” ter a polícia “cada vez mais envelhecida nas ruas”. A manifestação vai acontecer simultaneamente em todos os estados brasileiros. Em Brasília, no mesmo horário, cinco mil policiais devem se reunir em frente ao Ministério da Justiça. Haverá paralisação das atividades em Alagoas, Pará, Acre e Sergipe.

O dia de protestos é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega 32 unidades representativas de profissionais de segurança pública do País, totalizando cerca de 300 mil membros.

Atividade de risco

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2016, entre 2009 e 2015, 2.543 policiais morreram. Nos Estados Unidos, morreram 41 policiais em serviço no ano de 2015, contra 91 no Brasil.

SERVIÇO:

Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública
Local: Aeroporto de Fortaleza
Hora: 12 horas e 30

 

5 Comentários

  • Prdro disse:

    Tirem o temer o Laranja do pmdb e psdb

  • Prdro disse:

    Se o pt tivesse mandando tava bom mas nossa imprensa brasileira faliu e mudaram e cabeça da sociedade e acabaram com o país

  • Prdro disse:

    O país tem que acordar o pt é o único partido que é fiscalizado por todos e trabalha direito não rouba os que rouba individual não tem nada a ver com o partido acorda Brasil senão vai pro buraco

  • Prdro disse:

    Façam um teste anunciam o lula pra presidente e vejam a revolta no país..os grandes não pensam mais no país mas sim em acionar a imprensa e a imprensa em confundir a população TA MAIS CLARO DO QUE AGUA ACORDA BRASIL….SÓ A PULICIA PODE MUDAR ISSO…

  • Prdro disse:

    Joguem o país na mão do lula e ajudem ele e verão a grande mudança o país mais rico tá se tornando o mais pobre e se continuar vai a falência não deixem isso acontecer aproveitem o lula ainda da tempo façam antes que seja tarde demais.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *