Política

TRE-CE pede a eleitores que façam recadastramento biométrico antes das eleições

395 2

Eleitores podem fazer recadastramento biométrico antes da obrigatoriedade (Foto: Divulgação / TRE-CE)

Aproveitar o período não eleitoral para adiantar o recadastramento biométrico pode evitar muita dor de cabeça ao eleitor e casa lotada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Pensando nisso, o órgão alerta eleitores a agendar seu atendimento o quanto antes, quando há vários dias e horários disponíveis.

A meta do TRE-CE é atingir o índice de 56% do eleitorado até as eleições de 2018, uma vez que o prazo final estabelecido para o recadastramento biométrico na capital será maio de 2020. A ideia, explica Afrânio Aguiar, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, é que, nas eleições desse ano, todos possam votar com sua impressão digital.

“Ainda não é obrigatório para a próxima eleição, mas é importante que façam logo (o recadastramento) porque nós não temos condições de atender todos de uma vez só”, apela.

Em Fortaleza, apenas 16% dos eleitores fizeram a identificação biométrica até agora. A expectativa é que até o próximo ano mais 40% dos eleitores façam o recadastramento. Após 2018, será obrigatório o comparecimento dos eleitores aos locais de atendimento na Capital cearense.

Agendamento

Para agilizar e melhorar o atendimento, os eleitores devem fazer o agendamento para a Central de Atendimento, na Praia de Iracema, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O agendamento pode ser feito através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal. Para quem optar pelo Vapt-Vupt de Messejana, das 8 às 14 horas, o atendimento no local é feito por ordem de chegada, com a emissão de senhas.

O TRE do Ceará também oferecerá, em breve, outras opções de atendimento no Vapt Vupt de Antônio Bezerra, nas unidades dos Cucas e em vários shopping centers da capital. Providências já estão sendo adotadas a fim de que o serviço possa ser descentralizado e os eleitores de Fortaleza tenham mais comodidade para realizar o recadastramento biométrico.

Com informações do TRE-CE

2 Comentários

  • Fernando Mourão disse:

    Se dependesse de mim, rasgaria meu título de eleitor e nunca mais votaria em nenhum politico, pois não merecem meu voto.
    O Brasil precisa acabar imediatamente com a obrigatoriedade de votar. Afinal, vivemos ou não numa Democracia?

  • Fernando Mourão disse:

    Nós brasileiros que pagamos impostos é que devemos controlar os políticos e o tamanho do Estado e, não o contrário, ou seja, sermos manipulados por políticos que se perpetuam no Poder e não oferecem nada em troca.
    Portanto, não ao voto obrigatório no Brasil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *