Política

Heitor Férrer quer que Mensagem sobre reajuste dos servidores seja devolvida

364 2

Heitor defende que Mensagem sobre reajuste seja devolvida (Foto: Divulgação / AL-CE)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) defendeu, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) na manhã desta terça-feira, 7, que Mensagem sobre o reajuste dos servidores seja devolvida ao governador Camilo Santana (PT). Isso porque, segundo avaliação do parlamentar, “o que o Governo do Estado está mandando para os deputados aprovarem não é sequer o reajuste”.

“O reajuste seria a reposição da inflação do período de dois anos, que é de 18%. Eu não faço isso só, por isso pediria aqui o apoio dos demais deputados, para devolver a mensagem ao governador. Porque vai dizer que deu aumento ao servidor, sem ter dado. Esse reajuste não representará nada no bolso do cidadão. Nós temos que marcar uma posição nesse sentido, devolver a mensagem para o Executivo reavaliar”, afirmou Heitor.

A Mensagem, que chegou na semana passada na Casa, foi lida na sessão desta manhã. Ela propõe reajuste de 6,29% para servidores que recebem um salário mínimo e 2% para os demais. Na avaliação dos servidores e da oposição ao Governo na AL-CE, o percentual garante um “reajuste negativo”, em face do aumento de 3% na contribuição previdenciária dos servidores estaduais.

Líder do governador, o deputado Evandro Leitão (PDT) argumenta que o momento é de “forte recessão” e que o Ceará ainda está fazendo mais que os demais estados. Heitor, porém, rebateu a afirmação. “Só tem coisa boa quando o secretário vem falar das finanças do Estado. Está tudo muito bem, mas quando vai para o reajuste dos servidores, o Estado não tem dinheiro”, disse.

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Vicente disse:

    Deputado dr. Hugo sou funcionário público,estou envergonhado de ser brasileiro por presenciar tanta corrupção neste país.agora, no nosso caso mandar pra Al.mensagem falando em somente de 2 p/cento diante de uma inflação de 18p é mesmo que chamar a gente de idiota.e se vocês votarem essa matéria também estão participando do circo e o palhaço somos nós servidores.porque vocês também não reduzem os seus próprios salários.tanta hipocrisia.aqui fica um eleitor revoltado.

  • GGomes disse:

    Não tem dinheiro dinheiro para melhorar a qualidade do serviço público, mas tem dinheiro para projeto megalomaníaco com zero de retorno social. Tem dinheiro para ser desviado. E mais, não vai ter aumento coisa nenhuma, vai ter redução salarial, pois foi aumentado em 3% o valor da contribuição previdenciária. Ou seja, o salário do servidor público vai diminuir em valores 1%. Sem falar da perda da inflação. Nem o Tasso conseguiu tanto! Parabéns PT, parabéns Camilo. Servidores, chefes de sindicato, continuem pedindo voto para esses partidos. Mas não o meu!!! E o jornal o povo, por favor, publique esse comentário, não seja partidário. O jornal O Povo tem agido sempre procurando suavizar para o governo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *