Política

Caetano Veloso defende o nome de Ciro Gomes para a presidência da República

437 18

Caetano Veloso defende Ciro Gomes na presidência da República (Foto: Divulgação)

O músico Caetano Veloso defende o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República em 2018.  A afirmação do cantor foi feita na noite desta segunda-feira, 6, em entrevista ao Blog do Moreno, do O Globo.

De acordo com o blogueiro, Caetano afirmou que o Ciro é a melhor opção, entre as colocadas, para suceder o presidente Michel Temer (PMDB). O músico também reconheceu que sua posição é diferente da de muitos artistas do País, como Chico Buarque, que assinaram manifesto pela candidatura do ex-presidente Lula.

“É bom que as posições sejam definidas, pois isso só estimula, agita o debate”, disse.  “Votei em Ciro Gomes na eleição de 1998: eu não era a favor da reeleição. Agora, sabendo-o possível candidato, penso em voltar a fazê-lo. O discurso de Mangabeira em sua volta ao PDT, que vi na internet, me convenceu”.

Manifesto pela candidatura de Lula

Na semana passada, cerca de 400 pessoas, entre artistas, intelectuais, professores universitários, advogados e servidores públicos assinaram manifesto pedindo para que Lula antecipasse sua candidatura à presidência da República em 2018. O ex-presidente já afirmou diversas vezes que pode concorrer ao cargo, mas não oficializou nome na disputa.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Almir Rodrigues disse:

    No momento em que as instituições estão desmolarizadas por causa de inúmeros escândalos que assolam o país, tenho plena certeza que, o nome de Ciro Gomes, é o mais confiável, no momento.

    • Edilson Araujo. disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vicente Matos disse:

      Eu concordo com o Caetano. Um dos maiores QIs do Brasil, um dos mais preparados para dirigir um Pais complicado como o nosso. E mais, Já foi Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro de duas pastas importantíssimas do Brasil e não tem nenhuma restrição contra ele.

  • Carlo disse:

    Incrível como que mesmo com tudo que o país passou e ainda passa com os escândalos de corrupção, como ainda maioria dos “artistas” possam apoiar o Lula. Já ficou claro o motivo do porque tanto destes artistas apoiarem o PT.

    • Elizeu Paulino Pinto disse:

      Prezado Carlo. Não são apenas os “artistas” (com as aspas) que apoiam LULA. Essa é a sua visão. Outros artistas (sem aspas), bem como uma infinidade de repentistas, emboladores e poetas populares nordestinos, assim como expressivos professores de História têm esse mesmo pensamento.

  • Duda Brasil disse:

    Eu acredito que de todos os candidatos o mais preparado é o Ciro. Reconheço o trabalho social do Lula tirando milhares de pessoas da miséria, porém o tempo dele já passou. Ciro 2018. Confirma.

  • Elizeu Paulino Pinto disse:

    Prezado Carlo. Não são apenas os “artistas” (com as aspas) que apoiam LULA. Essa é a sua visão. Outros artistas (sem aspas), bem como uma infinidade de repentistas, emboladores e poetas populares nordestinos, assim como expressivos professores de História têm esse mesmo pensamento.

  • rangel brasil disse:

    Esse tal de Ciro, não é o mesmo que quando ganha uma eleição, ele tira logo umas férias; Já que ele quer é só cargos.

  • Antoino disse:

    Ha pessoas que cult uma o prop rio Diabo. Assim, nao me admira que esse Caetano e Outros tantos apoiem o celerado e boquirroto Ciro Gomes.

  • Francisco disse:

    Ciro um desequilibrado. Governando um país desequilibrado. Da certinho.

  • roberto cavalcante de oliveira disse:

    Vocês estão de brincadeira, só podem…….esse cara ai… nao tem moral para nada.Se um dia for presidente, será um retrocesso muito grande para esse país.

  • Hildeberto Aquino disse:

    Cada um tem o direito de apoiar esse ou aquele, a troco disso, daquilo ou de nada, mesmo sabendo, tendo plena consciência de quem é esse e aquele e erra porque quer. Mas é lamentável que mesmo diante de fatos incontestáveis esses pseudo-intelectuais não tenham a lucidez, discernimento de uma boa escolha. São milhões de vidas de pessoas já tão sacrificadas em jogo! Acorda Brasil!!!

  • Rogério Barbosa disse:

    Ciro fez parte do grupo político que deixou o Brasil nesse estado de calamidade. Ciro e Lula são farinhas do mesmo saco furado. As ditas vantagens sociais foram construídas sem lastro e sem responsabilidade, na custa do aumento da dívida pública, na liberação de créditos consignados, imobiliários e variados aportes do BNDES, tudo para continuar no poder por séculos e séculos, amém. Fora as muitas obras faraônicas de um Brasil que olha para a festa mas esquece das suas necessidades fundamentais, tais quais a segurança pública. Lula e seus aliados desgovernaram o Brasil, deixaram a violência virar calamidade pública. Fora Ciro e Fora Lula.

  • Renato Dantas disse:

    Esse Rogério Barbosa sabe tudo, kkkkkkkkkk! Com certeza bate panela muito bem!

  • antonio araujo disse:

    sou muito fá de lula mais em 2018 vamos de Ciro gomes

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 17 =