Evento pró-porte de armas foi divulgado no Facebook pelo deputado Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Evento pró-porte de armas foi divulgado no Facebook pelo deputado Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook Direita Ceará)

Integrantes do grupo Direita Ceará convocaram para as 16h deste domingo, 26, ato na Praça Portugal em defesa do porte de armas civil. O evento vem sendo divulgado pelo perfil do grupo nas redes sociais em vídeo estrelado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Entre outras pautas, o grupo defende o fim da “cultura de cordeiro”, autorizando maior facilidade de acesso ao porte de armas pela população. “Os bandidos estão cada vez mais armados, bem armados, enquanto o cidadão de bem está desarmado”, diz o empresário Heitor Freire, um dos organizadores do evento.

“Uma grande concentração, em defesa da Lava Jato e pela revogação do estatuto do desarmamento”, diz Bolsonaro no vídeo divulgado pelo Direita Ceará. No Facebook, o evento foi batizado de “Armas salvam vidas”, e tem o slogan de “desarmamento = tirania”.

“Quero lhe convidar a lutar pelo seu direito à legítima defesa. Pelo fim da cultura de cordeiro, os bandidos são os lobos e o cidadão de bem está acuado, porque ele não tem direito de se defender”, diz Heitor Freire. Além da questão do armamento, o grupo também pautará a defesa da Operação Lava Jato e o fim do foro privilegiado.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles