Camilo entregou Medalha da Abolição para Ciro (Foto: Divulgação/ Governo do Estado)

O governador Camilo Santana (PT) afirmou, no evento da entrega da medalha da Abolição neste sábado, 25, que governadores do Nordeste devem se reunir na próxima semana para debater a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Ele ainda se colocou contrário à reforma “da forma que ela está”.

Sobre o último recuo de Temer que excluiu servidores estaduais e municipais da reforma, Camilo disse que ainda não teve tempo de analisar as consequências do ato. “Da maneira que a reforma está apresentada no Congresso, eu sou contra. Mas acho que se é uma reforma do País, tem que ser discutida com todos os estados, até porque somos uma federação”, afirmou.

Sobre as especulações de que estaria de saída do PT, o governador voltou a afirmar que “está trabalhando” para o Estado e não está pensando nas questões eleitorais. No evento, ele entregou a maior honraria do Ceará para o padrinho político, o ex-governador Ciro Gomes (PDT).

Além do pré-candidato à presidência da República, será homenageado também o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho. Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima completam a lista de homenageados.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles