Moroni assumiu interinamente após viagem de RC à Alemanha e Índia (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Assumindo interinamente a Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 30, em visita à Câmara Municipal, aplicativo para a população denunciar casos de violência  à equipe de segurança que estiver mais perto de sua casa.

O aplicativo faz parte das ações do Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU), que contará também com iluminação pública, urbanização de vias e reformas de praças, além das células de segurança.

Para a comunicação ser mais eficiente, o aplicativo terá um GPS para ver o local da denúncia, e o usuário poderá compartilhar fotos, vídeos e áudios relacionados ao caso. O anonimato do denunciante fica garantido.

Moroni também destacou a criação das células de segurança, onde o Batalhão Especial da Polícia Militar, o Raio, atuará em conjunto com a Guarda Municipal, em praças e áreas mais afetadas pela violência na Cidade.

O PMPU conta com as ações secundárias, que são as iluminação de ruas, praças e avenidas, urbanização, construção, reforma e ampliação das praças e demais áreas de lazer da cidade e deve beneficiar primeiramente cerca de 6 mil quadras, que equivale a um terço do total dos quarteirões da cidade ao final de dois anos.

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles