Danilo Forte pede desculpas a Moro por declarações de Ciro (Foto: Divulgação)

O deputado federal cearense Danilo Forte (PSB) pediu desculpas, em nome do Ceará, ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, por declarações do ex-governador Ciro Gomes (PDT) de que receberia a “turma” de Moro “na bala” caso ele tentasse prendê-lo.

“Primeiro pedir desculpas ao juiz Sérgio Moro pela indelicadeza de um ex-governador do meu Estado, que o agrediu numa verborragia sem fundamento, sem necessidade”, disse Danilo ao abrir audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o Novo Código de Processo Penal (NCPP).

“Aquilo não representa o sentimento do povo do meu estado, do Ceará. O povo do Ceará gosta de quem faz justiça, de quem é justo”, continuou Danilo, que recebia como resposta acenos do juiz com a cabeça. O parlamentar ainda louvou a “coragem” e “bravura” de Moro, “nesse momento histórico em que o Brasil está sendo passado a limpo”.

Ciro Gomes

 

Em um vídeo viralizado no último domingo, 26, Ciro repercutia a condução coercitiva de um blogueiro, expedido por Moro. “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”, disse o aliado do governador Camilo Santana (PT) na gravação.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles