André Costa é secretário de segurança desde janeiro deste ano (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

André Costa é secretário de segurança pública do Ceará desde janeiro de 2017 (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Secretário de Segurança Pública há cerca de três meses, o delegado André Costa disse que o tempo à frente da pasta já lhe rendeu uma série de apelidos da população do Estado. Em entrevista ao programa Expresso em Pauta, da rádio Expresso FM, o delegado disse já ter sido chamado de “Capitão Nascimento”, “Batman” e até “Sérgio Moro do Ceará”.

“Já tiveram vários termos engraçados, comparando com o capitão Nascimento ou com o capitão André, que é outro personagem do filme, que usa até óculos. Já ouvi Sérgio Moro do Ceará, Bruce Wayne, Batman”, disse. “Acho bacana porque mostra que a população está conhecendo quem é o secretário e sabe que agora tem um secretário que realmente está lá”.

Costa ganhou holofotes pelo estilo próximo das ações da pasta e por ampla presença nas mídias sociais. Nas últimas ações da SSPDS, o delegado acompanhou operações da Polícia Militar in loco, registrando tudo em seus perfis nas redes.

Apesar da “fama”, o secretário afirmou que não pensa hoje em se candidatar a cargos eletivos. “Confesso que nunca pensei sobre isso. Estou há tão pouco tempo na secretaria, acho que há tanto trabalho para mostrar, tanto serviço para fazer. Nem tempo para pensar nisso tirei. Tempo que tenho hoje é para pensar segurança”, disse.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles