Política

Luizianne diz que disputará prévias contra Camilo se ele apoiar Ciro em 2018

490 12
Críticas de Luizianne atingem o governador Camilo Santana, que tem sinalizado apoio a Ciro Gomes (Foto: Banco de Dados/O POVO)

Críticas de Luizianne atingem o governador Camilo Santana, que tem sinalizado apoio a Ciro Gomes (Foto: O POVO)

A deputada federal Luizianne Lins (PT) disse nesta segunda-feira, 3, que “não existe risco” de o PT lançar candidato ao governo que não apoie candidatura do ex-presidente Lula em 2018. Ainda que indiretamente, fala acaba direcionada ao governador Camilo Santana (PT), pré-candidato à reeleição que sinaliza apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência.

“Ou temos um candidato ao governo alinhado com a candidatura de Lula em 2018 ou o partido certamente não apoiar”. Sem citar Camilo diretamente, a ex-prefeita de Fortaleza disse que disputará prévias contra qualquer candidato ao governo que apoie pretensão eleitoral de Ciro Gomes na disputa.

A fala de Luizianne ocorreu durante evento que lançou candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) à presidência do PT do Ceará. No evento, o deputado reforçou como “prioridade absoluta” a construção de um palanque para Lula no Estado.

“No Ceará, alguém pode vacilar, mas o PT não. Não temos dúvida que prioridade é a eleição do Lula em 2018 (…)“A candidatura ao governo precisa ser uma candidatura que construa o palanque do Lula, unicamente, absolutamente, afinada e comprometida com isso”,  disse Elmano.

Camilo Santana

Apesar de oficialmente evitar o assunto, Camilo tem dado sinais de que dificilmente não apoiará candidatura de Ciro Gomes em 2018. Tudo por conta do histórico de aliança entre o petista e o grupo político dos Ferreira Gomes, principal fiador de sua eleição em 2014.

Nos bastidores, se comenta que uma saída seria a migração do governador para o PSB. Nos últimos meses, Camilo recebeu convites de diversos partidos. Em todos, ele estaria livre para apoiar Ciro no pleito de 2018.

Apesar disso, o próprio primogênito Ferreira Gomes tem dito que, apesar de torcer para que o ex-presidente não entre na disputa, não possui intenção de concorrer à Presidência caso Lula realmente seja o candidato do PT.

Recomendado para você

12 Comentários

  • HELON MOREIRA disse:

    A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FORTALEZA FOI OCUPADA HOJE, DIA 3 DE ABRIL, POR 27 PROFESSORES MUNICIPAIS EM GREVE… POR QUE O POVO AINDA NÃO NOTICIOU FATO TÃO RELEVANTE?

  • Já era. disse:

    Esse Camilo é muito menino de recado. Um fracote e medroso.

  • joão ellery junior disse:

    briga de dois derrotados, sem futuro.

  • Paulo Marcelo Farias Moreira disse:

    Na época em que era Prefeita Linda Lins dizia que alguns buracos eram do Juraci, do Barros Pinho, Ciro Gomes, César Neto, Lúcio Alcântara e até do Álvaro Weyne.

    Mas os da Luciano Carneiro eram inexistentes até o TRANSFOR.
    Fez apenas algumas obras na Bezerra de Menezes, Pontes Vieira (parcialmente), Costa Barros e Luciano Carneiro.
    Na Costa Barros refizeram alguns trechos.
    Na Luciano Carneiro tentaram umas 4 ou 5 vezes, mas não fizeram.
    Desistiram ou não fiscalizaram.

  • João Batista Ximenes disse:

    Tanta notícia com fundamento e esse jornal abre espaço para publicar algo sobre a Luizianne Lins, uma pessoa ultrapassada e desequilibrada. A hora dela já passou há muito tempo.

  • rangel brasil disse:

    Para ser guarda municipal né.

  • Francisco disse:

    Esse esquerda brasileira é burra. Nossa elite é cega e fedida. À classe média é muda e surda..

  • Fernando disse:

    Ciro, inteligentíssimo porem com tendências megalomaníacas e a história nos diz que devemos ter cuidado com estas pessoas

  • Francisco Jose disse:

    Essa Criatura Abjeta não cansa de assustar o povo cearense com suas “ameaças” – “vou disputar”, “vou concorrer” – VAI SIMBORA COISA RUIM.

  • Rafael Staufaker disse:

    As Pretensões dela irá acabar depois de Curitiba quando o Lula for preso (infelizmente o golpe tem que ser finalizado e legitimado), tenho nada contra o PT mais o PT sem o Lula não tem Candidato doa quem doer!
    Apoiar Ciro Gomes e Hadadd será a maior vitoria que a esquerda vai obter em anos…mais vamos esperar quando 0 previsível acontecer não restará outra possibilidade

  • Edmundo Alencar disse:

    As pessoas falar da ESQUERDA, kkkkkkkk, A POPULAÇÃO “INSTRUÍDA”, que não gosta do que eles chamam de ESQUERDA, são tão sem conhecimento que não sabem o que é DIREITA.
    ACORDEM NÃO TEMOS PARTIDO DE DIREITA NO BRASIL!!
    Direta é feito de Industriais, empresariados, o que chamamos de Direita, nunca foi DIREITA, São Senhores Feudais, Grileiros, ou pessoas que ficaram ricos através do Estado!!
    NÃO HA DIREITA NESSE PAIS…… BRIZOLA JÁ DIZIA ISSO EM 1992.
    MEU DEUS É POR ISSO QUE NÃO VAMOS PARA FRENTE, as pessoas tem medo da palavra conservador, acham feio, MAS SÓ AQUI NO BRASIL, pq não temos valores morais e nem ética para com o próximo!!

  • francisco disse:

    jair bulsunario 2018

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *