Política

Com deputados acusados por colega de integrar facções, Assembleia precisa se posicionar

1363 7

Da coluna:

O deputado estadual André Fernandes (PSL) fez uma grave acusação na Assembleia Legislativa. Disse que “todo dia” recebe denúncia de deputados estaduais envolvidos com facções criminosas. “Nem todos, mas alguns fazem parte desse jogo”.

André Fernandes: acusação, por ora, é vaga

André Fernandes: acusação, por ora, é vaga

É grave. Precisa ser apurado e esclarecido. A denúncia precisa ser investigada. Quer dizer que haveria, segundo o parlamentar, uma bancada das facções no Legislativo? Que as facções tem representante influenciando a aprovação de leis, a apresentação de emendas? Isso é sério, não pode ser jogado ao vento. É importante que a Assembleia Legislativa se manifeste e tome providência. Não pode ficar o dito por não dito. A Casa não pode ignorar o que foi dito em sua própria tribuna. Ou responde ou abre investigação.

Como tem imunidade, Fernandes disse que quem achar ruim o que ele disse “que se exploda”. A questão não é ser processado ou deixar de ser, mas saber que providência tomou. Limitou-se a fazer a acusação na Assembleia, de forma genérica e sem dar detalhes? Ou procurou Polícia, Ministério Público, Conselho de Ética? Fez alguma coisa? Se não, pode ficar a impressão de que talvez não passe de busca por holofotes e likes em rede social. E o é para isso que serve Parlamento.

7 Comentários

  • HFR disse:

    Alguém aí na Assembleia tem avisar a esse deputado que ele é apenas um caroneiro de Bolsonaro.
    Ele pensa que tem eleitores. Só tem, no máximo, uma claque. Está deslumbrado e não tá com essa bola
    toda não.
    Resumo à moda do Ceará: é um abestado!

  • Mendonça disse:

    Só uma correção.
    “Que as facções têm”

  • De Montier Junior disse:

    André Fernandes não seria eleito nem pra vereador em sua cidade, Carius, com seus 250 votos para Deputado, não seria eleito nem para vereador na cidade em que mora, Iguatu, com seus mil votinhos. André, como todo demagogo, fala muito, prova pouco e não tem coragem pra nada. É um oportunista que raspava o “anel” para ganhar likes nas redes sociais. Soube usar a certa fama a seu favor e ganhou pastores “milionários” ao seu lado. É o retrato do Brasil falido de hoje, de uma juventude que não tem um projeto acadêmico desenvolvido no campo educacional, não sabe o que é a extensão universitária. Fala muito, produz quase nada ou nada mesmo.

  • Erika disse:

    Adorei o posicionamento dele!
    Espero que realmente seja levado à frente!
    Pq muito tem medo de falar. + ele não!
    Não fui eleitora desse homem. + taí q tiro o chapéu!!!

    Por + representantes do povo com esse perfil!!! É disso que o Brasil/ Ceara precisa!

  • Joel disse:

    Esse rapaz só tem zuada! Se ele é macho mesmo por que não abre uma comissão e a preside para apurar o Crime organizado? Ele é um frouxo!

  • Walber disse:

    Meus Deus! Essas redes sociais destruíram a língua portuguesa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *