Política

“Não dá para ter um secretário de Segurança valente com um Governo frouxo”, diz Wagner

1303 26

Wagner cobra plano de segurança para o Estado (Foto: Divulgação / AL-CE)

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta quinta-feira, 20, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) acusou o governador Camilo Santana (PT) de ser “frouxo” e não ter coragem de instalar bloqueadores de sinal de celular nos presídios do Estado. O líder da oposição na Casa estava repercutindo ataques a ônibus na Capital cearense e na Região Metropolitana, que começaram nesta quarta mas continuam.

“Não dá para ter um secretário de Segurança valente com um Governo frouxo, não. O secretário de segurança pode ser um super-homem que sozinho não vai sanar os problemas de segurança do Estado do Ceará”, afirmou Wagner.

“‘Cadê’ a valentia do governador pra instalar nos presídios cearenses um bloqueador de celular?”, continuou. Na fala, o parlamentar cobrou a criação de um plano de segurança no Estado que diminua a criminalidade.

Governo

Em entrevista coletiva na noite desta quarta, o secretário de Segurança André Costa afirmou que a cidade não poderia parar por causa dos ataques. “Vamos garantir o transporte público em Fortaleza (…) a Cidade não pode parar, a gente vai acompanhar para que as pessoas saiam de casa, vão ao trabalho e voltem para suas casas”, disse.

Na sessão plenária, o líder de Camilo na AL-CE, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que “não é justo desqualificar o Governo que está enfrentando de forma combativa o crime no Estado”.

Evandro Leitão enfatizou que os ataques de quarta-feira (19/04) foram mais uma ação de bandidos querendo intimidar o governador e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. “Quando o secretário de Segurança assumiu, causou insatisfação nos criminosos. Dizer que não existe ação do Governo querendo desqualificar suas ações não é justo”, apontou.

Fortaleza

Trazendo a discussão para Fortaleza, Capitão Wagner repetiu a frase chamando o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan (Dem) de “valente”, e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) de “frouxo”. Lembrando as eleições de 2016, quando ele concorreu ao Paço Municipal, reclamou da falta de qualificação da Guarda Municipal.

“Criticaram uma proposta minha, quando concorri à prefeitura de Fortaleza, no ano passado, em colocar profissionais da segurança nos coletivos. Será que os bandidos iriam agir se soubessem que existem profissionais da segurança à paisana nos coletivos?”, lembrou proposta polêmica.

Recomendado para você

26 Comentários

  • Max disse:

    Um tema difícil e o tratamento dado: frouxo versus valente!! Não da nem pra levar a sério.

  • Paulo Robson disse:

    Política, tudo é política, por isso que tudo nesse país está uma merda. Tira o paletó e veste a farda policial. Fala muito.

  • sergio disse:

    Deveria pregar a união das pessoas do BEM, mas pelo formato da critica, com certeza esta puxando sardinha pra seu lado. mais um egoísta egocentrista na politica.

  • João Pedro disse:

    Muito pior que essa situação vivenciada hoje, foi quando da greve da PM, liderada pelo próprio Capitão Wágner. E ele quase ainda ganha a eleição. A população esquece fácil! Ninguém saia de casa à noite, arrastões em vários locais, saques, homicídios, um verdadeiro terror! Aí vem querer dar lição de ética…

  • juscelino disse:

    Na verdade não se trata de um Governador frouxo ou de um Secretario valente. O que na verdade falta e sempre faltou com o atual Secretário de Segurança foi ação efetiva, realmente efetiva e menos show para mídia, isto quem deve fazer são os políticos, a não ser que o SSP queira se candidatar-se a cargo eletivo no próximo ano. Já vimos este filme. Moroni que o diga. Vamos trabalhar, aliás sou de acordo buscarmos alternativas, como é o caso de trazermos politicas de segurança externa, como ao que governador quer implementar – Nova Iorque Tolerância Zero. – Quando não se tem competência, in casu, o SSP para combater a violência termos que buscar saídas o que não pode é povo ficar pagando o pato sempre, sempre. Com violência não se brinca, nem de xerife. Salve a nossa Fortaleza, Salve o Estado Ceará, de que adianta termos um cidade bela senão podemos vivê-la.

  • Rogério moraes disse:

    Capitão Vagner foi até bom em suas palavras pois frouxo é pouco .Governo frouxo e covarde deixando que bandidos safados tomem conta de Fortaleza deixando a população sofra ataques e adaltos constantes . A resposta tem que ser dada a altura eliminando essas almas sebosas .governo safado .O dia em que suas familias forem atacadas por bandidos ai vão. Sentir na pele o que e ser humilhado e deixo minhas palavras de repúdio e ódio por esta situação que sofremos dia a dia !

  • Gutemberg disse:

    O conto de fada continua a existir nessa política podre cheia de demagogos. São discursos mentirosos de hipócritas voltados para interesse próprio e fazendo do povo bonecos de marionetes. Esses políticos são uns faz de conta, que promete como sem falta e falta como sem dúvida.

  • George disse:

    Não é de valentia que precisamos, mas de inteligência. Wagner demonstra, mais uma vez, o seu despreparo e infantilidade.

  • José M disse:

    O Capitão Rapadura não iria perder a oportunidade de vir com sua falácia pra polemizar mais ainda o momento atual, chega galera! Deixem as querelas políticas de lado e vejam se encontram meios termos para combater a atual crise, a população está cansada de tanto besteirol, enquanto tem que enfrentar nas ruas o perigo constante. Senhores da política, senhores do poder e afins, tentem passar um dia nesse sufoco que nós, trabalhadores honrados, enfrentamos diariamente! Aí sim, vcs iriam ver o que está acontecendo e não dentro dos seus gabinetes com segurança e ar condicionado! E quanto a nós, povo, precisamos saber melhor quem eleger para nos representar nessa comédia chamada de Estado de Direito!

  • Marcus Mesquita disse:

    Oportunista da desgraça. Sem comentários.

  • Darlan disse:

    Está cobertissimo de razão.

  • Veloso disse:

    O Capitão Wagner tem uma história admirável, lutando pela classe policial e pela segurança pública. Mas esse comentário foi extremamente infeliz, um ataque desnecessário em um momento quer requer profundas reflexões. Espero que ele reencontre o prumo, pois acredito que ele tenha muito mais a contribuir para a sociedade cearense.

  • P Renato disse:

    Tá fazendo nada agora vem criticar e querer aparecer as custas do secretário

  • kakaroto disse:

    Realmente falou tudo o capitão é um FROUXO de marca maior esse cagão santana governador fraco por que não colocou os bloqueadores nós presídios ??

  • Elias Brandão disse:

    Bandido deve ser tratado como bandido, e não como bichinhos de estimação de madames como querem fazer os tais defensores dos direitos dos desumanos

  • Fernando Luiz Duarte disse:

    O secretário tem se mostrado um homem valente e merece nosso apoio no entanto a história dos bloqueadores até hoje nao foi explicada convenientemente pelo governo

  • livio disse:

    É verdade mesmo, esse camilo não passa muita firmeza nem segurança, não é um governante de muita atitude, até na hora de se pronunciar é fraco. E mesmo esse novo secretário de segurança, não acho muito valente não, até agora só fez criar polêmica.

  • João Elidete disse:

    Os políticos deveria para de só fazerem críticas,e unir-se dando sugestões para resolver os problemas.da população cearence,que está um caos cerio.

  • Aurimar disse:

    Governo muito fraco ,esse do estado do Ceará

  • Essa é pro capitão Wagner, deixe de tirar proveito politico de uma situação desta, sabemos que o crime organizado tá infiltrado na polícia, no judiciário e na política, então capitão em vez de criticar der uma sugestão. Não seja covarde.

  • Francisco disse:

    Eu votei​ no capitão Wagner, devo admitir que sua colocação foi descabida e inoportuna para o momento que estamos vivendo. Antes eu achava o governo estadual frouxo, mas devido as últimas ações contra a ação de marginais estou pensando diferente, as ações são de pessoas corajosas.

  • Costa disse:

    Coitado, ainda não se recuperou da sova que levou em 2016…

  • Eduardo disse:

    É fácil pra esse capetão falar,já que ele é muito mais frouxo, pois largou a PMCE com medo de morrer. Por que você não renuncia ao cargo de deputado e volta a PM se tem tanta coragem?

  • O termo frouxo,colocado pelo o capitão Wagner para qualificar o governo,tem um significado bem pedagógico, quer dizer que o governo não mostra para os seus subordinados e nem para a sociedade cearense que tem pulso forte e autoridade para combater o crime organizado que fez ameaças e o desmoralizou na questão dos bloqueadores.

  • Luis Lima disse:

    Espero que nas eleições para governador o povo humilde cearense ponha a mão na consciência e eleja alguém de garra para combater essa bandidagem.pois só a população mas humilde e que realmente sofre.

  • Jorge disse:

    Wagner, tu era pra ter sido preso em 2012! Você é um pelego e engador. Trouxe mais insegurança pra vida do cearence trabalhador que muito bandido traficante e assaltante!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *