Posto de atendimento no shopping RioMar (Foto: Divulgação / TRE-CE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugura na tarde desta quarta-feira, 10, a partir das 16 horas, posto de atendimento no Shopping RioMar, no bairro Papicu. Este é o segundo posto inaugurado em shoppings da Capital, o primeiro foi aberto no Benfica, na avenida Carapinima, no dia 2 de maio. A cerimônia de inauguração será comandada pelo desembargador  Abelardo Benevides, presidente do TRE-CE.

O posto ficará aberto de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, de 10 às 19 horas. O atendimento efetivo aos eleitores será iniciado a partir desta quarta-feira. O posto do TRE foi instalado na loja 2152 B, no piso L 2 do Shopping.

O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral no Shopping RioMar poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação.

Serão inaugurados, em breve, dois novos postos nos Shoppings Del Paseo e da Parangaba. Todos os postos instalados nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União.

Os eleitores de Fortaleza ainda terão outras alternativas. Além dos postos nos shoppings, será reativado o posto do Fórum Clóvis Beviláqua. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

Cadastramento biométrico

Apesar do recadastramento em Fortaleza ser obrigatório apenas para o ano de 2020, o TRE vem procurando descentralizar os serviços aos eleitores. A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Afinal, Fortaleza tem hoje mais de 1 milhão e 700 mil eleitores e apenas 325 mil realizaram o recadastramento.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles