Política

De manteiga a Havaianas: veja 44 marcas da J&F que você já comprou

11022 149

Delator que gravou Michel Temer, Joesley Batista é poderoso em pelo menos quatro setores (Foto: Estadão Conteúdo)

Holding comandada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, alçados ao estrelato na semana passada após delações da Lava Jato, o grupo J&F é proprietário no Brasil de diversas empresas com produtos bem conhecidos dos brasileiros.

Os itens se distribuem principalmente entre quatro grandes empresas: a JBS (alimentos diversos), Vigor (laticínios), Flora (produtos de limpeza) e Alpargatas (calçados). Conheça alguns dos produtos mais famosos que são comercializados no Brasil pela J&F:

1- JBS S.A.

Empresa do ramo de alimentos que entrou no centro do escândalo, é uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Famosa por manter a marca de carnes Friboi, a JBS comercializa uma série de outras marcas com dezenas de produtos. Confira algumas das empresas ligadas ao grupo:

Friboi

(Foto: Divulgação)

Empresa no centro do escândalo do J&F, a gigante das carnes Friboi se mantinha como símbolo de “confiança” e qualidade comprovada no mercado. O discurso se baseava em inspeções regulares do governo federal em seus produtos. Mais tarde, operação “Carne Fraca” revelou esquema que adulterava produtos, mascarava carne podre e fraudava as fiscalizações governamentais.

Swift

(Foto: Divulgação)

De origem americana, a Swift foi comprada em 2007 pela JBS. A marca vende dezenas de produtos diferentes, desde peças de carne até temperos, comida congelada (hambúrgueres, almôndegas, batata palito) e acompanhamentos diversos.

Maturatta

(Foto: Divulgação)

Produto de uma reestruturação da Friboi, a Maturatta representa o filão “premium” de carnes da JBS. As peças se destacam pelos cortes nobres e design sofisticado.

Seara

(Foto: Divulgação)

Comprada pelo grupo JBS em 2013, a Seara é outra mas marcas mais conhecidas de alimentos na mesa do brasileiro. A empresa vende diversos tipos pratos prontos e comidas congelada, como hambúrgueres, nuggets (os Tekitos), lasanhas, pizzas e salsichas, além de peças inteiras de pernil, perus e outros. Também foi atingida por investigações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Bordon 

(Foto: Divulgação)

Adquirida pela JBS após Joesley Batista comprar o frigorífico Bertin em 2009, a Bordon é mais associada com produtos enlatados. Gigante no setor de carnes enlatadas, a marca vende linguiça, carne de porco e até feijoada em lata.

2- Vigor

(Foto: Divulgação)

Além de ter uma linha de produtos que leva o mesmo nome da marca, a Vigor também administra uma série de empresas do grupo J&F. A marca atua principalmente no setor de laticínios, comercializando margarina, iogurtes e  leites dos mais conhecidos do mercado. Confira algumas das marcas gerenciadas pela empresa:

Doriana

(Foto: Divulgação)

A famosa marca de margarinaa passou a ser gerenciada pela Vigor em 2014, após o produto ser transferido da BRF para o grupo J&F. Além da tradicional margarina, a empresa comercializa ainda diversas variações do produto.

Itambé

(Foto: Divulgação)

Teve 50% das ações adquiridas pela Vigor em 2009. A marca atua em diversos ramos de laticínios, incluindo comércio de leite, iogurte, leite em pó e bebidas lácteas.

Amélia

(Foto: Divulgação)

Uma das marcas de chantili mais populares do País, a Amélia também produz vários tipos de margarinas e ingredientes para culinária de doces.

Faixa Azul

(Foto: Divulgação)

Empresa da Vigor no setor de queijos, a Faixa Azul é mais famosa pelo queijo ralado, mas comercializa diversos tipos do laticínio.

Leco

(Foto: Divulgação)

Gigante na marca de leite, vende também margarinas e bebidas lácteas.

Serrabella

(Foto: Divulgação)

Outra marca de queijos da Vigor, a Serrabella se distingue por perfil “premium”, com queijos mais especializados.

Carmelita

(Foto: Divulgação)

Empresa do grupo J&F especializada em azeites de soja e de oliva.

Danubio

(Foto: Divulgação)

Empresa do grupo Vigor especializada em queijos de alto padrão. É mais popular, no entanto, pelo requeijão de tipo cremoso.

Mesa

(Foto: Divulgação)

Marca de maionese e condimentos bastante popular.

3- Grupo Flora

(Foto: Divulgação)

Empresa do grupo J&F que administra uma série de marcas de produtos de limpeza e higiene. Entre eles, estão gigantes do setor, como a Minuano e a Assim.

Minuano

(Foto: Divulgação)

Maior marca do grupo J&F ligada ao setor de limpeza, a Minuano comercializa diversos produtos como detergentes, sabões em pó, amaciantes, etc.

Assim

(Foto: Divulgação)

Outra marca do grupo Flora que atua na área de amaciantes, sabões em pó e afins.

Brisa

(Foto: Divulgação)

Marca do setor de sabão em barra.

Fluss

(Foto: Divulgação)

Marca da J&F especializada em produtos de limpeza de sanitários. Entre os materiais comercializados, estão blocos sanitários para descargas e produtos de higienização de assentos sanitários.

Mat Inset

(Foto: Divulgação)

Marca da Flora especializada em inseticidas de diversos tipos.

Albany

(Foto: Divulgação)

Marca da Flora especializada em sabonetes.

Francis

(Foto: Divulgação)

Comercializa um dos sabonetes mais populares do País. Além disso, atua também no setor de óleos de banho.

Karina

(Foto: Divulgação)

Marca do grupo Flora que comercializa uma série de produtos capilares, principalmente sprays fixadores.

Kolene

(Foto: Divulgação)

Outra marca muito popular do segmento de produtos capilares.

Neutrox

(Foto: Divulgação)

Comercializa produtos capilares, incluindo shampoos e condicionadores.

Ox

(Foto: Divulgação)

Outra marca do grupo Flora de produtos capilares.

Phytoderm

(Foto: Divulgação)

Marca especializada em lavandas, colônias e perfumes.

4- Grupo Alpargatas

Foto: Divulgação

Empresa do grupo J&F que administra uma série de marcas de calçados, incluindo as populares Havaianas, a Mizuno e a Topper.

Havaianas

Foto: Divulgação

Presente em diversos países, a Havaianas é uma das marcas de calçados mais populares do planeta. Além das tradicionais chinelas, a empresa vende ainda calçados diversos, bolsas e outros acessórios.

Mizuno

Foto: Divulgação

Outra marca especializada em produtos para esportes. Apesar de ter origem japonesa, é administrada e comercializada no Brasil pelo grupo Alpargatas. É famosa no País principalmente pelos tênis de corrida.

 

Outras marcas incluídas do J&F: Anglo, Excelsior, Frangosul, Lebon, Target pela JBS; Pastella, Margarett, Jong pela Vigor; Boa noite, Fluss, No Inset, Protege pela Flora; Dupé, Sete Léguas, Megga e Osklen pela Alpargatas.

Outras áreas: Além dessas marcas, o grupo ainda é proprietário do Canal Rural (emissora de TV), da gigante do ramo de papel e celulose Eldorado e do Banco Original.

 

Recomendado para você

149 Comentários

  • Therezinha M Souza disse:

    Estou olhando este site para saber o que a JBS produz e ou comercializa, para não comprá-los.

    Therezinha

    • Nelson disse:

      Quem recebe propina é o grande culpado.A jbs gera emprego…

      • Andre Costa disse:

        Isso mesmo cidadão: continue dormindo!!! Em breve estará um ladrão dentro da sua casa!!! Tem que boicotar sim!!! É exemplo de punição aos empresários safados. Oferecer propina também é crime. Boicote. Boicote. Boicote. Boicote.

      • Gustavo disse:

        Tá bom. Me dê BILHÔES na minha mão que eu gero o dobro de emprego q ele gerou. Por causa de ingênuos e bananas como vc q o nosso país tá nessa lástima e não reage. Retardado.

        • Marcio disse:

          E tu é o alge da sabedoria!!!
          Obvio que o culpado é o governo.
          O BNDES serve pra que? Para gerar o desenvolvimento, através de empréstimos. Esses emprestimos viram investimentos e conseqüentemente empregos.
          O problema que no Brasil, ao invés de apenas emprestarem, fazem falcatruagem. Exigem do empresário “contrapartidas”, ou ele fica sem o dinheiro.
          Quem está mais errado?
          Tem um monte de retardado falando para JBS revolver os 8Bi que foram emprestados. Esse dinheiro está sendo devolvido seus boca-abertas!!! Pois é emprestimo, não é doação.
          Deveria ter sido emprestado do mesmo jeito. Essa é a função do banco!!!!
          O erro está nos juros aplicados. Falcatruagem do governo para sobre um pouco para propina. Apenas aí está o erro.
          Agora criminalizar a empresa, não faz sentido. Se acham que ele ficou rico demais, culpem o governo por ter dado tanto empréstimo pra ele.
          Já o dinheiro do BNDES que foi pra Cuba? Que emprego foi gerado?

          Ficaram brabinhos com a JBS? Preferiam que a sujeira continuasse por baixo dos panos?

          Eu aprevei e muito o que foi feito!!! Parabéns Joesley, estou contigo nessa.

          • Elvis Moreira disse:

            Li certa vez que o dinheiro do BNDES para países africanos(ditaduras) e também sulamericanos eram empréstimos e que seriam ou estavam sendo pagos; infeliz quem acredita nessa ladainha, pois os países desses continentes em questão estão todos falidos e endividados, não podem pagar suas dívidas, então vira um empréstimo a fundo perdido, que não precisa ser pago; da mesma forma a JBS, ora, se eu tenho um lucro de 70 Bilhões, porque não quitar uma dívida de 8 Bilhões? Acorda esquerdinha.

          • FRANCE disse:

            Não esqueça que os mais de 8 bi foi principalmente para comprar empresas fora do Brasil, principalmente nos EUA, onde está 60% de seus negócios e no Brasil apenas 20%. . GEROU MUITOS EMPREGO SIM, MAS FOI EM OUTROS PAÍSES. COM DINHEIRO DE QUEM?

          • Guido disse:

            Meu caro Márcio, que bom se fosse assim! Ocorre que o BNDES, não “emprestou” à JBS, ele é sócio do grupo. Por isso que as sonegações do grupo tem um efeito duplamente nefasto, porque além de não cumprir com o papel social da arrecadação tributária, ainda se locupletam com o dinheiro público. Todos são culpados, os empresários e os agentes públicos e políticos envolvidos nessa tramóia.

          • Vanius disse:

            Culpado e esses políticos jbs gera milhões de emprego quanto dinheiro a jbs deu pra esses safados jbs toca o Brasil uma grande empresa

          • Sonia disse:

            Concordo plenamente com o que. Você disse. Punir e onerar todos os corruptos, as empresas não. Tirar esse tipo de administrador da empresa, mas mantê-la saudável. Punir governantes, não acreditar cegamente, e fiscalizar, vigiar sempre.

        • margareth scorzo disse:

          eu tenho coleção de Havainas.Agora que descobri que é da JBS.
          Vou fazer gerar emprego colecionando A Ipanema que são ótimas.

      • Joares Marcelo dos Santos Patines disse:

        gerar emprego não adianta. infelizmente o mundo não é socialista: quem fica com o “emprego”, ou trabalho, não é o mesmo que fica com o lucro. Que re fofam as corporações!

      • Adriano disse:

        Emprego é gerado até pelo crime organizado!!!

        • Clara disse:

          Isso mesmo!

        • fernandesneto disse:

          Adriano,
          Geração de emprego não é causa justa para se aproporiar do dinheiro de impostos que nós pagamos. Dinheiro não nasce em árvores. Tudo é originário dos impostos que pagamos.
          Na ausência de grupos econômicos que se apropriam do nosso “rico dinheirinho” existem outros, talvez menores em importância, que ocuparão o vazio deixado pelo fechamento de empresas que corrompem e tornam-se poderosas via desonestidades de toda espécie.
          Tem que boicotar, sim!

        • margareth scorzo disse:

          enquanto o crime organizado cresce.outros fabricantes vão a falência
          por culpa do povo que não abre mão de seus produtos.
          Sim, boicotar e dar vez a outras empresas que também vão gerar emprego.

      • Laerte Junior disse:

        Corruptores e corruptos. Os dois são culpados. Se não existisse o receptador, não existiria o ladrao. Boicote é a única arma que o consumidor tem. 100% BOICOTE.

      • Eddie Sampaio disse:

        Não precisamos desses BANDIDOS… temos que boicotar todos esses produtos e, se o governo fosse sério, e quisesse manter os empregos, que tirasse essas empresas das mãos da QUADRILHA.

      • william disse:

        Era só o que faltava, um comentário idiota! Os fins não justificam os meios. Vc quer dizer que se a empresa não for honesta ela não gera empregos? Esses desvios são responsáveis por várias mortes de forma indireta seu imbecil! Veja a situação dos hospitais publicos.

      • Ana Franco disse:

        Concordo e discordo, o grupo JBS é um dos grandes devedores da Previdência Social, ou seja, não recolhe impostos aos empregados e também na Receita Federal. Eles são grandes empregadores, porque usaram dinheiro publico para crescer. Me dá 8 bilhoes que tbem viro grande empregadora. A solidez deles se esvaiu no momento que tudo que tem foi faturado com nosso dinheiro via BNDS, se vc precisa de recurso de banco publico, jamais conseguirá algo maior que R$ 20.000,00. Eles compraram todo o capital investido no exterior com nosso recurso, imagine quantas pequenas empresas poderiam ter sido beneficiadas e gerariam tanto, senão mais empregos que a JBS.

      • Karen disse:

        Gera emprego com o dinheiro que eles tiram de outros brasileiros… o q adianta?

      • Shomer Gadol disse:

        Nelson, voce, simplesmente, nao passa de um grande idiota…

      • Helena disse:

        Só existe quem se se vende porque há quem compre, então os dois são culpados!

      • Manoel disse:

        A JBS é tão ingênua por não pagar propina, meu amigo Nelson, a corrupção tem dois pólos, passivo e ativo, tanto quem paga como quem recebe são culpados, não tem essa que quem paga é inocente.

      • João Antonio Danielson Garcia disse:

        ENGANA-SE QUEM PENSA QUE NA RELAÇÃO DE CORRUPÇÃO O MAIS FORTE É O EMPRESÁRIO, O POLÍTICO É MAIS FORTE, ELE QUE INDICA O CHEFE DA POLÍCIA E OS JUÍZES QUE TE JULGARÃO.

      • Tadeufonseca disse:

        Como eles conseguiram essa dinheirama toda para iniciar esse império que GERA EMPREGOS? Com o nosso dinheiro do BNDS

      • marcelo cesar disse:

        BOM SEGUINDO ESSE PENSAMENTO IDIOTA : VOU MONTAR UMA QUADRILHA PARA ASSALTAR BANCOS E ROUBAR BOLSAS DE VELHINHAS , QUEM ESTIVER INTERESSADO ENTRE EM CONTATO…… SEGUNDO O EXPERTO AI , EU ESTOU GERANDO EMPREGOS …

      • ivan disse:

        É pena que mesmo depois de tanto caus , pessoas que foram e continuam sendo lesadas defendam empresas inescrupulosas como esta que vive do dinheiro de contribuições e impostos .
        Gera empregos ?? Rouba mas faz ??? Até quando vamos manter essa mentabilidade de terceiro mundo ???

      • diego souza disse:

        GERAR EMPREGO ASSIM, MEU CHAPA , É FÁCIL, COM ESSA MAMATA , E AINDA RECEBENDO FINANCIAMENTO DO BNDS AINDA MAIS PQ ELES NÃO FUNCIONARIAM SEM EMPREGADOS, QUE EM SUA MAIORIA SÃO MODESTOS ASSALARIADOS; AÍ, FICA SUSSA,MAS VÁ O DEGAS AQUI PEDIR FINACIAMENTO DE GRANDE PORTE, COMO ELES TIVERAM…

      • Alexandre disse:

        Gera emprego mas gasta milhoes comprando os politicos para seus interesses… Toa corruptos quantos os politicos

    • Marcia Evald disse:

      Parabéns! É isso aí! Eu também não vou comprar! Vou dar preferencias a pequenas empresas e de preferencia regional

    • Robledo disse:

      Isso aí. Vamos xpulsar essa empresa do país.

    • Angel disse:

      Vixe eu igual tds deveriam assim fazer ate msm os supermercados nao terem estas marcas (se e possivel) claro!!

      • fernandesneto disse:

        Angel,
        É isso aí. Mas há que vigiar porque estes corruptos travestidos de marcas comerciais aparentemente sérias massacram os pequenos e médios industriais e comerciantes, de tal maneira, que estes pequenos e médios empresários acabam vendendo suas empresas para os corruptos ou fecham as portas. O CADE também tem alguma responsabilidade. Os meios oficiais/privados de financiamento, geralmente, fecham as portas para os micros, pequenos e médios empresários e “escancaram os cofres” para os “amigos do pudê”. Vigiar é preciso. Boicotar é necessário. Denunciar é imprescendível
        “.“Porque se nóis não agir o pudê não sabe se nóis isiste nu mundo”: O MEB e o Dia do Senhor em Sobral (1960-1980). Viviane Prado Bezerra. Fortaleza / CE.”

    • Breno disse:

      Tem que boicotar é o governo que recorre a estes mega empresários a fim de barganhar. Aprendendo a votar é que se faz a justiça que se cobra.

    • margareth scorzo disse:

      eu também

    • Carlos. disse:

      Eu também. E quero ver se dá para compartilhar com outros.

    • Eliezer Honório disse:

      Hoje sinto até remorsos por já ter consumido produtos imundos desse grupo empresarial imundo. Hoje não consumo nada desses criminosos.

    • Pedro cenha disse:

      Babaca… Morra de fome

    • LURDES MARIA SOKOLOWSKI disse:

      ACREDITO QUE NÃO TEM JEITO. O BRASIL TODO É CONTROLADO POR ELES.

    • claudionilo disse:

      a jbs gera e muitos empregos vc tem é que não votar em quem recebe propina

  • Amilton Torquato disse:

    Depois dessa lista, descobri que quase todos os produtos que consumo no dia a dia ou já consumi eram (são) produzidos pelas empresas da dupla goiana “Joesley e Wesley”. Acho que sou cliente fiel da dupla há mais de 40 (quarenta) anos, mesmo sem saber. Inicialmente, até cheguei a pensar em boicotar alguns produtos, mas quando vi a lista, logo desisti ou então vou fazer greve e fome, andar descalço, sem usar sabonetes, nem lavar minhas roupas. Assim, continuarei cliente da dupla….

    • Silvana disse:

      Pois é, concordo com você! Tem coisas que são muito bacanas no face mas, na prática ficam inviáveis, até porque se for boicotar tudo isso além da lista de compras pra levar ao supermercado, também vou ter que levar a lista de marcas.

      • Nelson disse:

        Quem recebe propina é o grande culpado.A jbs gera emprego…

        • Andre Costa disse:

          Isso mesmo cidadão: continue dormindo!!! Em breve estará um ladrão dentro da sua casa!!! Tem que boicotar sim!!! É exemplo de punição aos empresários safados. Oferecer propina também é crime. Boicote. Boicote. Boicote. Boicote.

          • Jorge disse:

            Em parte o cara tá certo. A droga que, enquanto houver uma jbs pra corromper, haverá o político corrupto pra captar a grana. Leis frouxas e falta de reforma política (acabar com benesses dessas patifes, etc) são um prato cheio pra eles.

          • Otelmo disse:

            Espero que você não seja eleitor do Lula ou da Dilma. Foram eles que alçaram esses caras à condição de donos desses mercados todos. Com o boicote você afetará principalmente os empregados e fornecedores deles.

          • LURDES MARIA SOKOLOWSKI disse:

            NÃO TEM COMO BOICOTAR, TUDO É DELES, ESSES MONSTROS COMUNISTAS COMPRARAM O MUNDO, NÃO SÓ O BRASIL. ELES LIDERAM TODOS OS PRODUTOS COMESTÍVEIS E DE LIMPEZA NO MUNDO TODO.

        • Vera Galli disse:

          Com os bilhões que “recebeu” do BNDES gerou rmprego nos EEUU, comprando a Swift e mais duas marcas de frango; Hohe têm frigoríficos em 45 pontos dos EEUU e em miotos outros paises… 70% dos investimentos estão FORA DO BRASIL. Nota: tudo adquirido com $$& do BNDES

      • Marcia disse:

        Ora, por favor, o momento é muito sério e requer atitude de todos nós, se não quisermos continuar sendo gado de toda essa manipulação nojenta. Uma das poucas armas que temos enquanto povo é fazendo os corruptos e corruptores sentirem onde mais dói: seu bolso. Levar uma lista no bolso quando formos às compras é o mínimo que se pode fazer para resistir, assumir algum protagonismo e mostrar que temos coluna vertebral não aceitando passivamente o que está acontecendo. As pessoas que acham essa simples ação muito difícil são as mesmas que reclamam que o brasileiro é um povo passivo e que não faz nada frente aos desmandos dos poderosos que agem contra nós.

        • Danielle disse:

          Verdade!!! Tem razão… Assim vão saber que não somos idiotas. Casada de toda essa corrupção. Quero um país melhor.. O brasileiro trabalha muito, paga muito impostos, deveríamos ter tudo de melhor aqui em nosso país. Que a justiça seja feita.

        • Kelly disse:

          Isso aí Márcia! Essa desculpa que são muitos produtos que um ser aí deu, e que não vai poder mais usar sabonete, faça-me o favor! Existem muitas marcas de todos esses produtos e bem mais em conta!

        • Erika disse:

          Isto mesmo! Concordo inteiramente com você. Temos que boicotar, sim! Temos que mostrar para eles que nós, povo, temos força. Fizesse isto eles lá nos EUA. Ninguém! Absolutamente ninguém, compraria um produto. Não é difícil, casa um sabe o produto que costuma comprar e faz a lista e coloca na carteira para não esquecer. Temos também que boicotar, telefonar reclamando as emissoras que fizerem propaganda dos produtos.

        • fernandesneto disse:

          Márcia,
          Reproduzo o que acabei de escrever para o Angel.

        • Maury disse:

          Vc esta certíssima, se levamos a lista do que vamos comprar pq não levar uma lista das marcas desse grupo? Vamos nos mobilizar to dentro boicotar e preciso!!!!

      • Carmen lucia disse:

        NA MINHA CASA E DE MEUS FAMILIARES NENHUM DESSES PRODUTOS ENTRA MAIS . SE DEPENDER DE NÓS ESSES SAFADOS É LADRÕES NÃO FATURARAO UM MÍSERO CENTAVO

    • Joao disse:

      Todos esses produtos tem concorrentes. Pode trocar.

      • Margarete disse:

        Concordo!Até pq tem os tais embutidos que são venenos até pra minha cadelinha!
        Pela lista o que lamento são as havaianas!
        A qualidade aliada ao preço dá um casamento bem bacana!
        Que pena né! Vamos fazer valer nossa indignação, a dor do bolso é a única que atinge essa raça maldita!

    • Nelson disse:

      Eles geram empregos…os políticos geram pó’..sem alusão específica ao Aécio…

      • Andre Costa disse:

        Isso mesmo cidadão: continue dormindo!!! Em breve estará um ladrão dentro da sua casa!!! Tem que boicotar sim!!! É exemplo de punição aos empresários safados. Oferecer propina também é crime. Boicote. Boicote. Boicote. Boicote.

    • Igal Flint disse:

      SE ESTUDASSE UM POUCO DE ALIMENTAÇÃO VERIA QUE NENHUM DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS DESSA EMPRESA, PODE SER CONSIDERADO SAUDÁVEL COM EXCEÇÃO DA MANTEIGA E DO PERU. LEITE DE CAIXINHA NÃO PRESTA.PORTANTO, COMECE POR TIRAR TODOS OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E NÃO OS SUBSTITUA POR DE OUTRAS EMPRESAS ( COM EXCEÇÃO DA MANTEIGA E DO PERU QUE VOCÊ PODE COMPRAR DA SADIA) E VOCÊ VERÁ QUE FARÁ UMA ENORME ECONOMIA E SUA SAÚDE AGRADECERÁ

    • Fernanda disse:

      E virar vegano…kkkkkk

      • Joares Marcelo dos Santos Patines disse:

        Já sou vegetariano e não uso(nem tenho necessidade de usar) esses produtos de limpeza. Como sou chinelão, vou ter que escolher umas alpargatas de corda. Não compro queijo de burguês, nem óleo de soja transgênica.
        Ter necessidade desses produtos já me parece bastante consumista e inconsciente.

        Boicoto tudo e nem me esforço.

        É só abrir a mente.

      • Estacio disse:

        Porque kkkkk ????

    • marcelo cesar disse:

      NAO , É SÓ PENSAR UM POUCO , NAO DOI…….RSRSRSRS ….. EXISTEM DEZENAS DE MARCAS , QUE DAO EMPREGO E PODEM ESTAR EM DIFICULDADES POR CULPA DA CONCORRÊNCIA DESLEAL , QUE NAO CONSEGUEM CAPITAL PARA CRESCER , POIS NAO CORROMPEM , SAO HONESTOS ……

      LEMBRE-SE : PENSAR NAO DOI…..

    • Pedro cenha disse:

      Parabéns, não temos opções.

  • Augusta disse:

    Ao entrar no site da holding J&F , a gente entende o que nosso dinheiro do BNDES sustenta.
    Ah, além da Havaianas, unanimidade nacional, no site vi também a Timberland. A conferir.

    • Nelson disse:

      Eles geram empregos…os políticos geram pó’..sem alusão específica ao Aécio…O aparelhamento das estatais facilitou o acesso tendo como contra partida as propinas.Mas os empresários cumpriram o papel de geração de empregos. Se houvesse justiça poderíamos ter maior crescimento eliminando as perdas da corrupção ..e maior desenvolvimento..mais saúde ..mais educação…observe se que são áreas majoritariamente do estado corrompido , ladrões…

      • Marcio disse:

        Exatamente.
        Os empréstimos, para empresas competentes, sem contrapartidas, fariam o país crescer.
        O problema que o “custo corrupção Brasil”, torna tudo mais difícil.
        Sem empresas, sem empregos.
        Nas proximas eleições, pensem bem em quem votarão. Deixar de consumir produto A ou B é coisa pra retardado. Estou fora! Kkkkk

        • Rubens disse:

          Acho importante existirem opiniões de todos os lados. Concordo em parte com você Márcio, menos na parte que você faz esse comentário ofensivo ” Deixar de consumir produto A ou B é coisa pra retardado” e que não necessariamente a ideia de ter um monopólio gerando empregos é bom para os empregados.
          Veja que ocorreu uma tentativa de mudar a sede da empresa JBS para a Irlanda e o BNDS que não deixou, e além disso mais da metade da empresa já está nos EUA. O próximo passo seria vender boa parte do que sobrar aqui e ir embora do Brasil. É uma relação de ganha perde. Ganha a JBS perde o Brasil que investiu.

  • Fernando Fevili disse:

    Apos tomar conhecimento destas marcas administrada por este grupo desonesto, vou fazer a minha parte. Vou divulgar estas marcas e pedir aos meus contatos o bloqueio total no consumo.

  • CEiça disse:

    Pra mim não é difícil deixar de consumir essas marcar. Difícil é saber que muitos inocentes podem sofrer por perder seus empregos…

    • Erika disse:

      Nós continuaremos comprando, mas de outras empresas. Assim, as outras empresas crescem e geram empregos. É simples. Os empregados mudam de empresa.

  • Elizangela Pereira de Souza disse:

    Apesar de usar boa parte desses produtos, inclusive que sou usuária assídua e gosto da Mizuno e Havainas, vou deixar de comprar todas essas marcas, pois tem marcas similares e que podemos utilizar no dia a dia sem problema algum.
    Sei que fazendo esse protesto, posso afetar a vida de 200 mil funcionários.
    Mas, vou contribuir para os 200 milhões de brasileiros!
    Essa será a MINHA FORMA DE REIVINDICAR CONTRA A CORRUPÇÃO!

  • Inês Aparecida disse:

    Do “preço” que a dupla de Safadões arranja grana pra ampliar negócios, é muito fácil crescer.
    Até tu e eu, Mazza kkkkk

  • raimundo disse:

    Nunca mais compro esses produtos agora já sei e foi bom eles terem feito isso por que aparti de agora nunca mais, eu adorava havaianas mais agora com isso não uso mais, posso usar se um dia for de outro dono com outras pessoas e se fizer uma limpa para tirar esses bando de ladrão

  • antonio disse:

    Essas marquinha ai pode logo sumir do mercado por que além de ser ruim e cara e de pessoas corruptas que deram um golpe nos Brasileiros e fugiram para outros pais, e bom que eles fiquem pra lá e não pisem o pé nunca mais pra cá.
    E se lá eles fizerem o que fizeram com o brasil vão preso ou mortos por traição, e tem que ser feito isso mesmo.
    Nunca mais eu uso essas coisinhas ruim.

  • agnaldo pedro de alencar disse:

    essas marcas foram compradas depois que a mãe do do ladrão caqueta matou o pai dele, quando a vaca da mãe dele foi pra cadeia esse filhote de lixo assumiu a quadrilha com o aval do pt. se eles estivessem roubando o brasil assim a tanto tempo não existia mais nada no brasil.

  • Claudemir disse:

    Eles são laranjas de algum partido ou de pessoas. É só investigar!

  • Josiane disse:

    Muito lindo, mas e na prática? Difícil e encontrar algum setor q n esteja contaminado com a corrupção.
    Tudo qto é licitação nesse país é suja.
    Povo vai parar de andar de metrô, de pegar estrada, de ir em hosp, de merendar na escola…..?

    ALGUMAS dessas marcas eu realmente não uso, mas as que uso é porque são as melhores na relação de qualidade x custo.

    Vou comprar uma marca inferior ou outra mais cara para fazer esse protesto?

    Só se a gnt voltar pro escambo e plantar pra comer…

  • Paulo Roberto Melara disse:

    Isso deveria ser enviado principalmente aos donos de supermercados , que mesmo tendo esses produtos em oferta, pois se deixarmos de comprar, eles deverão baixar o preço e os donos de mercados acabarão comprando. Pois vamos mudar também de supermercados e prestigiar somente os que não ofereçam tais produtos !!!

  • Ana disse:

    O problema é só a carne, pois eles cartelizaram o mercado. Todos os mercados só tem carnes deles.

  • Sebastião Moreira Santos disse:

    Vamos boicotar esses pilantras. Ao nao comprar esses produtos demonstraremos nosso repudio a essa quadrilha. O reflexo sera qual o do Brasil. Empresas quebradas. Faca sua parte.

  • Marcelo disse:

    Deixar de consumir estas marcas, surte um efeito muito pequeno para esse império, amanhã os brasileiros esquecerão.
    Precisamos nos concentrar no que pode efetivamente devolver o Brasil aos brasileiros:
    VOTO CONSCIENTE E COERENTE.
    Pois só com a ajuda de políticos corruptos que o império cresceu.

  • Abraão Alves disse:

    Ótima reportagem amiguinho!
    Porque não basta o Joesley&Wesley, terem passado a perna no país e fugido com a maior parte da sua grana daqui. Temos que quebrar todas essas empresas brasileiras, garantindo o livre mercado estrangeiros e mandar p olho da rua qualquer funcionário brasileiro que trabalhe para eles no chão de fabrica!

    Vamos aproveitar que o circo está pegando fogo e apagar esse incêndio com gasolina!

  • Vera Galli disse:

    Só sinto pelo parmesão Faixa Azul que adoro!

  • PERFEITO,SE NOS BOICOTARMOS ESTES PRODUTOS,OS ACIONISTA MAJORITARIOS SOMADOS COMO A CEF E O BNDES,EXPULSAO OS IRMAOS BATISTA E FATIAM A EMPRESA EM VARIOS SETORES,ACABANDO COM O MONOPOLIO CRIADO PELO CADE, CPI NO CADE JÁ,MONOPOLIO NO CAPITALISMO DO SEC XXI NAO FUNCIONA É PROVINCIANO DEMAIS,VIVA A LIVRE CONCORRENCIA, A PARTOI R DE HOHE NAO CONSUMO MAIS NADA DESTA HOLDING CRIMINOSA.

  • JUNIOR disse:

    A lista de produtos é imensa, precisamos sim boicotar ela por completo, são essa potência mundial devido suas altas ofertas de propinas aos políticos corruptos ao longo de cinco décadas, desviaram quatrilhões de reais de nossos bolsos, por isso nosso Brasil atravessa esse conturbado momento. Temos que boicotar sim, pois será a única forma de punilos e frear suas roubalheiras.

  • Carlos Roberto disse:

    Já passou da hora de começarmos nós a punir os responsáveis pela destruição de nosso país, não custa nada boicotarmos os produtos da JBS, substituir por outras marcas é fácil, basta queremos ajudar e se fizermos nossa parte eles sentirão na pele o custo de ser mau caráter.
    Amigos, são 44 produtos que nós otários compramos e deixa os os irmãozinhos cada vez mais trilionários a ponto de mandarem em nosso país, esses mesmo que nos enganaram com a carne podre.
    boicotar
    boicotar
    boicotar !!!!!! é a nossa arma , vamos exercer nossa cidadania.

  • claudia felix disse:

    deixar de consumir ou nao na minha opiniao talvez nao resolva muita coisa mas esta corja toda sem duvida vai dar um susto nestes idiotas pois quem sabe eles perdendo alguns milhoes com o boicote aprenda a valorizar ou ver que a uniao faz a força e passa a ter medo da união ….teria que começar pelos mercados..lojas… departamentos que são a grande maioria isso sim deveria acontecer
    Nosso pais Brasil é o país mais rico do planeta com todas estes roubos ainda continua em pé isso sim é primeiro mundo.

  • Giselli Lima disse:

    Vou fazer minha parte sempre dando preferencia a outras marcas daqui pra frente. Quanto aos empregados destas empresas, seu eu fosse um deles, me envergonharia de fazer parte desse grupo e começaria agora mesmo a procurar outro emprego.

  • Sergio disse:

    Marcas da JBS

    Legenda:
    C : Calçado e Vestuário
    E : Esportivos
    F : Frigorífico
    H : Higiene
    L : Laticínio
    M : Massas
    O : Óleo e Azeite

    1855 Beef (F)
    5 Star Beef (F)
    Albany (H)
    Alpargatas (C)
    Amélia (L)
    Anglo (F)
    Anglo Vegetais
    Apeti (F)
    Assim (H)
    Bertin (F)
    Big Frango (F)
    BioBriz (H)
    Boa Noite (H)
    Bordon (F)
    Brisa (H)
    Cabaña Las Lilas (F)
    Canelones (M)
    Carmelita (O)
    Confiança (F)
    Danúbio (L)
    Delicata (L)
    Doriana (L)
    Dupé (C)
    Excelsior (F)
    Faixa Azul (L)
    Fluss (H)
    Francis (H)
    Franciscano (L)
    Frangosul (F)
    Friboi (F)
    Gold’n Plump (F)
    Grat Southern (F)
    Hanz Frigor (F)
    Havaianas (C)
    Hereford (F)
    Itambé (L)
    Jong (L)
    Just Bare Chicken (F)
    Karina (H)
    Kolene (H)
    La Herencia (F)
    Lavarte (H)
    Lebon (F)
    Leco (L)
    Margarett (L)
    Massa Leve (M)
    Mat Inset (H)
    Mesa (L)
    Minuano (H)
    Mizuno (C)
    Moy Park (F)
    Neutrox (H)
    No Inset (H)
    Organic Beef (F)
    Osklen (C)
    Ox (H)
    Pastella (L)
    Phytoderm (H)
    Pilgrim’s (F)
    Primo (L)
    Protege (H)
    Rezende (F)
    Rigamonti (F)
    Seara Alimentos (F)
    Serrabella (L)
    Sete Léguas (C)
    Sola (F)
    Swift (F)
    Tama (F)
    Target (F)
    Topper (E)
    Vigor (L)

    Outros:
    Ambar Energia (Energia Elétrica)
    Banco Original (Financeiro)
    Eldorado (Papel e Celulose)
    Funpet (Ração para Animais)
    JBS Biodiesel
    JBS Couros
    JBS Envoltórios
    JBS Latas
    JBS Transportadora
    Megga Outlet (Meggashop Calçados)
    NovaProm (Colágeno)
    TV Canal Rural (Canal de TV)

  • Giovane disse:

    Vamos fazer a nossa parte, não comprar produtos de empresas que contribuem com políticos, ou seja, quem está tirando vantagem para fazer doações ? as pessoas vão comprar outras marcar/produtos e gerar empregos em outras diversas empresas honestas

  • Sérgio disse:

    Dependendo de mim já estão falidos.

  • O delator montou um imperio com dinheiro do BNDES, e o povo ficou Chupando o dedo,
    Sera que ele dorme bem a noite, vai saber….

  • Cristiane Watts Rodrigues disse:

    O imperio desta familia de ladrões foi feito com dinheiro público. Agora o rombo é colocado no colo dos trabalhadores enquanto eles passeam e fazem comras em NY com nosso dinheiro, 56 empresas nos EUA, nem emprego esta gente gera no Brasil. BOICOTE JÁ, existe alternativa pra tudo!

  • Meres T. C. Ascacibas disse:

    Vou fazer minha parte, vou optar sempre por produtos de outras empresas. Essa empresa de CANALHAS que por muitas vezes me orgulhei de ver e usar (um) de seus produtos : Sandálias Havaianas.
    Iludida achei que a empresa tinha crescido por mérito e não com a contribuição junto a classe Política de safados para ferrar o povo Brasileiro. … hoje sinto vergonha, vergonha, vergonha de ter chinelos havaianas.
    VOU QUEIMAR TODOS OS CHINELOS.

  • alexandre disse:

    Se deixarmos de comprar produtos de empresas corruptas no brasil não compraríamos nada pois tem que ser muito inocente em pensar que as outras empresas são honestas.O Joesley Batista pelo menos contou o que os outros jamais vão contar e com isso ele se torna o mais honesto.

  • dirlei disse:

    Maiores bandidos do Brasil São os “empresarios” do piqueno ao grande

  • Suelina Domingos disse:

    E impossível ler tantas besteiras, mas o resumo é: a JBS devastou a vida de pequenos empresários, minou o BNDS, tranferiu para os USA para ficar impune, quando o Brasil tentava se reerguer vem o golpe satânico mergulhando o paiz numa vergonha sem precedentes gerando desempego e fome fortalecendo as raízes da incerteza. O clamor dessa nação chegou aos Ouvidos do Senhor de toda Terra. Tiago 5:4 Veio já o tempo de Deus destruir os que destroem a Terra. Apocalipse 11:18

  • Lourdes disse:

    Agora fiquei mais informada com esta listas apartir de hoje nao comprarei nada,nada mesmo.

  • Marcos disse:

    Não compro nada deles.

  • NO ATUAL CENÁRIO, SOMOS VERDADEIROS RECEPTADORES DOS PRODUTOS DESTE GRUPO,
    POIS ESTES PRODUTOS SÃO FRUTOS DO ROUBO DA VERDADEIRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO PAÍS,
    DE UM RENOMADO GRUPO EMPRESARIAL JBS

  • Any disse:

    Desde os escândalos envolvendo J& F NAO tenho comprado seus produtos. Alguns produtos como havainas, mizuno, vigor, faixa azul foram preferidos. Minhas havaianas rebentaram recentemente. Vou resistir, e comprar de outra marca. Vou me adaptar a novos produtos

  • Marco Menezes disse:

    Boa tarde. Ótima lista, algumas empresas Eu já conhecia e já tinha deixado de comprar os produtos, agora a lista vai aumentar. O Governo tem culpa? Sim, tem, mas é bandido alimentando bandido, então, entendo que devemos sim deixar os produtos destas marcas.

  • Virginia freitas de o Andrade. disse:

    Acorda Brasil os Batistas são lobos famintos ficaram ricos corrompendo ,tem que devolver tudo e ir para a cadeia a familia toda .vamos boicotar não comprem produtos deles. São Ladroes da patria.

  • dani disse:

    E agora, a pergunta que fica no ar é, comprar ou não continuar comprando essas marcas?

    Eu acho mais apropriado o boicote, uma vez que conseguiram tudo a custas de favores.

    Jogaram o nome da Havaianas no lixo.

  • Cacaia disse:

    Canalha Joesley Batista, ladrão impune , goza a vida com o DINHEIRO DOS BRASILEIROS!!!
    PRISÃO TAMBÉM PRA ELES , OS BATISTAS, BOICOTE À TODOS ESSES PRODUTOS E MARCAS!
    Tenhamos vergonha , amor próprio , cidadania!
    Temos uma Justiça de dar vergonha, então tenhamos NÓS BRASILEIROS HONESTOS!!!

  • Havaianas e Francis, vigor e Itambé. As únicas que eu comprava. Não compro mais!!!!

  • Andreia disse:

    Eu também vim olhar. Vou parar de comprar Vigor e Havaianas. O resto já não compro. Para mim é o mesmo que comprar produto de traficante, é bandido igual.

  • Edson disse:

    Empresa lixo de se trabalhar
    Gerentes são coniventes com podridão da empresa
    Boicote aos produtos já
    Só assim daremos um passo a limpeza deste ótimo país.

  • Chrys Garcia disse:

    Eles deram muito dinheiro para políticos em troca de subsídio fiscal, deixaram de pagar impostos aos estados e para a UNIÃO.
    Agora estão rindo da nossa cara, vivendo nos Estados Unidos e agora temos que pagar o pato pelo rombo.
    O que temos é que parar de comprar produtos desses caras, para eles aprenderem.

  • Tiago SM disse:

    Produto de bandido

  • Nestor Vallin disse:

    Essa familia batista é pior do que cancer

  • L. disse:

    Não financio NADA para JBS. Glória <3

  • marcelo cesar disse:

    COMPRAR ESSAS MARCAS , É COMO LEVAR UMA GOZADA NO PESCOÇO A TODO MOMENTO QUE AS USA, E DIZER QUE NAO FOI NADA , OS NORTE AMERICANOS NAO ACEITARAM ESSA EMPRESA ISSO PELA MÁ CONDUTA , E NOS VAMOS ACEITAR?????

  • Denise B Mayer disse:

    Boicote total. Os concorrentes que não aparecem nas listas de corruptos também geram emprego e com dinheiro limpo

  • Fernando Fevili disse:

    Devemos manter em nossas carteiras, uma relação das marcas comercializadas por estes canalhas e seus sócios, também calhordas e desonestos, para fazermos um boicote geral e sistemático a estes picaretas , mostrando desta forma, que o povo Brasileiro é civilizado, bem informado, atinente, vigilante e de forma nenhuma não vamos fraquejar com preços mais baratos e com campanhas publicitárias, que visam minar nossas resistências aos produtos por estes safados, colocados à disposição para comercialização. VAMOS A LUTA E MOSTRAREMOS AO MUNDO O QUE É SER BRASILEIRO.

  • Fernando Fevili disse:

    Moderar comentários em vosso site, é uma forma torpe de sensurar a liberdade de expressão, além do que, mostra o lado pouco cordial e urbanístico de vossas intenções . LAMENTÁVEL

  • Welder Rezende Mesquia disse:

    Eita!!! nesta lista de bens do grupo J&F só faltou dizer que são dono de vários países …

  • naldo disse:

    Tomá cuidados e marcas de bandidos. Assim falar teme.

  • Pedro cenha disse:

    Tudo que ocorre tem apenas uma origem. O DESGOVERNO que impera em nosso País.
    Como que um banco de investimento investe em uma empresa que não recolhe os devidos impostos?
    Como uma empresa deve milhões ao INSS e mesmo assim consegue que o próprio governo se torne seu sócio via BNDES?
    A meu ver a explicação é simples!
    O grande culpado não é o empresário, e sim o agente público que tem o poder de decidir, do mais alto posto ao menos importante. Solução tem, mas está calhorda que nos governa não tem nem coragem nem moral para resolver. Forças Armadas Brasileiras, salvem o que resta, em nome do povo BRASILEIRO.

  • WALTER KLOTH disse:

    Será que é mais justo comprar de empresas de empresários honestos ou desonestos.
    Fiz uma lista destas empresas e não compro deles de forma alguma.
    Se participaram dessa roubalheira toda o que não fazem para vender seus produtos
    quanto a qualidade. Será que respeitam a nossa saúde? Ora !
    Acorda Brasil.

  • Donizete disse:

    Uma grande conglomerado de empresas sendo adminstrada por empresa de lavagem de dinheiro publico para enganar a nação brasileira aonde vemos pelos meios de comunicação tanta correção malas de dinheiro para sustentar políticos corruptos que são como um câncer da nação brasileira o que será desse país um futuro incerto adequado vamos parar.

  • André Luiz Leite disse:

    Banco Original

  • Júnior disse:

    Trabalho em uma das empresas do grupo JBS, Frigorífico MARBA Ltda .
    Localizada na cidade de São Bernardo do campo, são Paulo.
    Me parecem que são bem humanos, já estou vendo algumas mudanças, se preocupam com o bem dos outros.
    Estão de parabéns.

  • Amora disse:

    Todos os produtos da JBS são produtos Halal?, ou seja, próprios para muçulmanos?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *