Política

Delação contra Cid pode atrapalhar planos de Ciro à Presidência

820 20
Delação contra Cid pode atrapalhar planos de Ciro (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Delação contra Cid pode atrapalhar planos de Ciro (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Mais do que colocar o irmão Cid Gomes (PDT) em posição delicada, delação da JBS gera ainda dúvidas quanto às consequências das acusações sobre a candidatura de Ciro Gomes (PDT) a presidente da República.

Até então sem vínculos substanciais com o escândalo da Lava Jato, Ciro mantinha posição confortável para defender investigações, criticar acusados e vender imagem de “terceira via” na política nacional. Com a chance de seu irmão passar a figurar entre os investigados do esquema, o cenário muda.

Ainda é cedo para dizer se a possível entrada de Cid no rol de acusados afetará campanha do irmão. A situação, no entanto, certamente tornará maior a resistência de setores do eleitorado em aceitarem Ciro como um “outsider” da política tradicional – algo em alta no mercado político brasileiro.

Cid Gomes, por outro lado, tem repudiado acusações e afirma que nunca recebeu “um centavo sequer” da JBS. Que a informação vai ser usada como munição pelos adversários de Ciro, no entanto, é certeza.

Recomendado para você

20 Comentários

  • José William disse:

    Sem dúvida esta delação da JBS atingiu mortalmente a campanha para presidente da república de Ciro Gomes em 2017. Sua metralhadora giratória mirando a Lavajato deverá ser desmuniciada para não atingir o irmão Cid denunciado por ter recebido 20 milhões de reais da JBS.

  • Netho disse:

    Claro que a denúncia feita a Cid não ajuda, em nada, à candidatura de Ciro, mas também não o macula de forma a afastá-lo da raia. O fato de que sempre esteve na cena nacional colecionando polêmicas, sem que tenha sido vinculado a quaisquer picaretagens, o habilita; sobretudo no que diz respeito às aposentadorias, a que tinha direito, mas das quais jamais desfrutou. No tocante à moralidade, Ciro permanece bem posicionado no páreo.

  • Kleyton disse:

    Um palavrão é capaz de colocar a candidatura de Ciro. Agora, imagine o irmão prisioneiro?

    O Brasil é engraçado…

  • Angelo disse:

    Onde andam os caleiros do Michel Temer, o Fábio campos e o Jocelina Leal ??

  • J. JUNIOR disse:

    O que atrapalha a campanha de Ciro não é outra coisa a não ser ele mesmo.

  • Eumesmo disse:

    Já não tinha muitas chances o Ciro, e um dos discursos que levava consigo, era de não estar na lista dos delatores da lava jato, ai aparece o irmãozinho cid citado por receber 20 milhões, então é lógico que arranha o nome dos ferreiras gomes.

  • Silveste disse:

    Esse falastrão não,por favor

  • John disse:

    No geral,quem odeia o Ciro,ama o Bolsonaro.

  • Claudemir disse:

    O congresso nacional tem mais de 600 parlamentares, não se consegue livrar 5% ,que não estejam envolvidos nas facturas ! E os chefes tão soltos !

  • MARCIO COELHO JUNIOR disse:

    Quer um nome? Mauro Benevides . Outro mala . A sala dele nem janela tem , para evitar grampo

  • agnelo disse:

    a ditadura militar e melhor que qualquer um canalha desse. cadê a Marina Silva .
    caladinha na tela
    se abrir o novo sobre pra ela.

  • Abraão Alves disse:

    Como o povo é rápido em julgar!

    Enquanto a quase três anos ouvia “Lula na cadeia”, a 3 dias ouvi “Não há o que Temer presidente, isso é uma armação da oposição” …

    Sem perceber isso acaba beneficiando quem monta esse cenário, a sociedade não prestam mais atenção a profissionais isentos e apenas repetem o que lhe é passado, de preferencia uma frase ou um titulo de jornal. A quem esse tipo de comportamento pode beneficiar? Alguém já parou para pensar?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *