Política

Camilo defende nome de Tasso no caso de eleições indiretas

477 18

Camilo defende nome de Tasso para substituir Temer (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

O governador Camilo Santana (PT)  defende o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB) no caso de eleições indiretas para a presidência da República. “Se houver uma eleição indireta, entre os nomes que existem no Congresso, o Tasso hoje é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará será muito bom”, disse o petista, durante solenidade na noite desta quinta-feira, 25, nas comemorações do Dia da Indústria.

Em janeiro deste ano, o senador chegou a afirmar que Camilo tem “jeitão de tucano” após o governador chamar Maia Júnior, filiado ao PSDB, para comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Questionado pelo colunista Eliomar de Lima se era um “petista tassista”, Camilo respondeu que é “um governador que defende o Estado do Ceará”.

“Quanto mais a gente estende essas disputas políticas, nesse momento, se agrava o problema no País e quem perde com isso é a população. É o desemprego. É a possibilidade da volta da inflação. É a falta do crescimento do País. E isso afeta diretamente os investimentos que os estados e os municípios podem fazer para beneficiar a população em saúde, segurança, educação”, explicou.

“Então eu acho que é um momento de ter muito equilíbrio no País, as lideranças políticas terem muita serenidade. Pensar no País, ninguém deve nesse momento pensar em si só ou em partido A ou partido B”, continuou Camilo.

Eleições indiretas

O nome de Tasso vem ganhando força para substituir Temer desde o início da semana, quando os partidos da base começaram a articular os possíveis candidatos de uma eleição indireta. Ele também chegou a ser cogitado para ser vice do ex-ministro Nelson Jobim (PMDB).

Na manhã desta sexta-feira. 26, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu publicamente o nome do cearense. Os dois grandes nomes do PSDB são o presidente Fernando Henrique e o Tasso Jereissati”, disse o governador, após cerimônia de abertura de um feirão da Caixa, na capital paulista.

 

 

 

 

18 Comentários

  • Maria disse:

    Acho que o Tasso tem razão quando diz que Camilo tem “jeitão tucano”, como um governador pode apoiar nome de Tasso Jereissati, o país está como está exatamente pelo golpe dado por PSDB, PMDB, DEM e Cia. Caindo Temer, entrando Tasso o programa de governo continua com as mesmas reformas da previdência, terceirização e trabalhista. totalmente apoiada por esse Sr.Tassocoronelsati. O programa de governo que votamos não foi esse que está sendo colocado de goela abaixo, e o Sr governador tem noção disso ou ele quer participar desse programa de governo.

    Acorda Camilo Santana – DIRETAS JÁ !!!!.

  • Erick De Vasconcelos disse:

    No Brasil o partido que perde as eleições da as cartas ? Tudo em nome de uma suposta normalidade que só vai acirrar os animos e prolongar a crise.
    A unica saida é as diretas , com o representante escolhido pelo povo! Somente pelo povo!

    • Carlos Teixeira disse:

      Vc esquece que o Temer era o vice da Dilma e o PMDB(parceiro do PT) tem força eleitora em todo Brasil? Achas mesmo que sem o PMDB e outros partidos a chapa Dilma e Temer teria vencido??
      Acorda….

  • Hamilton Rocha disse:

    Vejo uma atitude de grandeza do governador Camilo.Própria dos grandes que enchegam com clareza.Ele mesmo,o governador,vem se revelando um grade homem público merecendo o reconhecimento dos cearenses.

  • Gilberto disse:

    Qualquer um(seja de direita, de centro ou de esquerda), que entrar pelas regras que já estão estabelecidas, vai com certeza dar continuidade as reformas para salvar o sistema capitalista e penalizar a população. Portanto se faz necessário pensar uma saída fora do jogo político partidário.

  • Marco Tulio disse:

    Esse gov não apita em nada é um boneco de pano dos Ferreira Gomes, ´so sabe aumentar imposto para os cearenses.

  • francisco helio disse:

    proximas eleiçoes 2018 !!!!!!!
    Adeus camilo e ferreiras gomes !!!!
    libertar CEARA da oligarquia !!!!!!!

  • Augusto disse:

    Sou a favor do Tasso Jereissate ser Presidente do Brasil agora e em 2018. Poucos tem a seriedade dele para governar o Brasil.

  • Eudes Baima disse:

    Tem gente que merece mesmo ficar sem direitos., sem previdência, sem democracia…todo castigo pra coxinha é pouco.

  • ALEXANDRE disse:

    PT E PSDB NAO O SENHOR GOVERNADOR JA ESTA DE MALAS PRONTAS PARA O PSB O DEPUTADO ODORICO MONTEIRO E SO TESTA DE FERRO CAVALO DE TROIA DO GOVERNADOR

  • Paulo disse:

    Essa petralhas não tem jeito. Pedem diretas já, falando que é por causa do povo. Bando de mentirosos. Querem diretas pra ver se emplaca o chefe de quadrilha lula. Pra ele escapar da cadeia. Nada de diretas. Sigamos a constituição. E lula na cadeia já

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *