Política

Dallagnol ironiza Temer sobre aumento de imposto: “desviam R$ 200 bi em corrupção”

484 4

O procurador ironizou a fala de Michel Temer. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

O procurador da República, Deltan Dallagnol, ironizou a fala do presidente Michel Temer (PMDB), na tarde desta sexta-feira, 21, garantindo que o brasileiro entenderia o aumento de impostos. Na página oficial do facebook, o magistrado delegou ao governo do PMDB a responsabilidade por parte dos atos de corrupção.

“É claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos. Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção; deixam de aprovar no Congresso medidas anticorrupção; gastam mais do que devem inclusive via emendas milionárias para parlamentares a fim de comprar o apoio parlamentar para livrar Temer da acusação legítima por corrupção; e agora querem colocar a conta disso tudo no nosso bolso, aumentando impostos”, escreveu.

Após aumentar os tributos da gasolina, o presidente havia afirmado que a população brasileira entenderia a decisão porque o “governo não mente” e porque precisa manter a “responsabilidade” orçamentária.

“A população vai compreender, porque esse é um governo que não mente. Não dá dados falsos. É um governo verdadeiro. Então, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal, a manutenção da meta, a determinação para o crescimento, você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, afirmou.

“Toda vez que eu for abastecer o carro, que eu pensar na saúde e educação pobres, que eu topar com buracos em estradas e infraestrutura precária que prejudica investimentos, vou lembrar disso tudo. E em 2018 vou mostrar toda a minha compreensão do que está acontecendo e dar minha resposta contra os corruptos, como cidadão, nas urnas”, continuou o procurador responsável pelas investigações na Operação Lava Jato.

Fortaleza

Em passagem por Fortaleza, na noite de ontem, o procurador criticou as penas do juiz Sergio Moro alegando que são “brandas para a gravidade dos fatos”. Ele prometeu ainda que o Ministério Público Federal vai pedir aumento da pena do ex-presidente Lula, condenado a nove anos e meio de prisão.

Confira a publicação

É claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos. Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção;…

Publicado por Deltan Dallagnol em Sexta-feira, 21 de julho de 2017

 

4 Comentários

  • Joaquim Pasqualetto disse:

    o “governo não mente…Isso chega a ser um deboche. O lado positivo nesta matéria é que pelo menos o procurador falou na corrupção, coisa que ninguém fala. O problema do Brasil, não passa por reforma da previdência, nem trabalhista e nem mesmo pelos altos salários pagos aos políticos. O ÚNICO PROBLEMA DO BRASIL É A CORRUPÇÃO, SE UM DIA ELA CAIR PRA NÍVEIS ACEITÁVEIS, SEREMOS O PAÍS MAIS RICO E TEREMOS O POVO MAIS FELIZ DO MUNDO. BASTA DE CORRUPÇÃO!

  • servidor publico disse:

    Um absurdo um promotores de justiça ganhar um auxilio moradia no valor de 5.000 reais ,sendo que o salario deles e de 33.000 mil reais e todos possuir mansões e apartamentos luxuosos
    isso não e corrupção ?
    tira a trave do teu olho para retirar o cisco dos politicos !!

  • vitor disse:

    é isso aí dallagnol esses vagabundos sempre jogam a conta para o povo pagar

  • vitor disse:

    RECADO PARA DALLAGNOL E A LAVA JATO
    Temos que ficar de olho nas urnas eletrônicas pois, o único pais que tem isso é o Brasil
    Pelo amor que voces tem a esse país , faça uma investigação profunda nesse sistema . É certo que as urnas são manipuladas. e essa corja de vagabundos ainda fazem uma gozação com o povo
    quando forem novamente eleitos através da fraude desse sistema corrupto. Se os hackers entram até na Nasa, é bico para eles fraudarem aqui também recebendo gordas somas dessa corja de vagabundos que são os políticos brasileiros.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *