O partido tem cerca de 200 filiados no CE

Em busca de novas adesões, o partido NOVO promove neste sábado, 22, em Fortaleza, o segundo encontro estadual de filiados no Ceará. O evento será fechado para integrantes da legenda no horário da manhã, e à tarde será aberto para atrair o público com perfil dos ideais da nova proposta política.

Com cerca de 200 filiados no Ceará, a sigla ainda não possui mandatos no Estado. O processo de candidatura se dá através de seleção interna com várias etapas.

“O processo de escolha é seletivo, é bem diferente da política tradicional. Já está em andamento, são várias etapas. Estamos entrando na quarta etapa (para 2018), o processo não foi concluído. Por isso ainda não podemos anunciar quais são os candidatos”, disse um dos dirigentes, Lucas Fiuza.

O representante do NOVO no Ceará assegura que “qualquer pessoa pode participar” da seleção e acabar sendo escolhida candidata pela legenda. “Basta se filiar e fazer o processo seletivo. O candidato tem que estar alinhado com o partido”, diz.

O NOVO, segundo o partido, é um movimento que foi iniciado “por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos”. A criação é de um grupo de pessoas que nunca havia se candidatado a cargos eletivos.

Nova política

Com perfil empresarial, os filiados apostam em uma nova ideia de política, diferentemente do que está posto. Segundo Fiuza, a sigla não utiliza recurso público, o chamado fundo partidário que é repassado às legendas para atividades políticas.

O NOVO é mantido a partir de doações de simpatizantes e mensalidade de filiados no valor de R$ 28. O partido promete lançar candidatos com chapa pura, ou seja, sem política de alianças na esfera legislativa e executiva.

Cronograma do encontro

Local: Hotel Praia Centro
Horário: 8h às 17horas

Manhã

– Fala do presidente do Diretório Estadual.

– Apresentação das Metas do Diretório

– Apresentação da Caravana da Mudança – Vamos transformar este país num NOVO BRASIL.

– Palestra do Vereador Lyra.

– Almoço (para filiados)

Tarde

– Apresentação do processo seletivo (Explicação resumida e divulgação da nova janela de inscrições).

– Apresentação e testemunho dos inscritos no 1° processo seletivo. Todos os participantes

– Reapresentação do projeto NOVOS escolhidos (Os filiados indicarão nomes para compor o segundo processo seletivo)

– Palestra: Cientista político e ex-vice presidente do NOVO, Sr. Cristian Laubaer

– Mesa redonda com Leandro Lyra e Chistian Lohbauer, perguntas dos filiados

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles