Política

PEN do Ceará quer liberação para apoiar Ciro em vez de Bolsonaro em 2018

541 9

Representante do PEN na Assembleia defende apoio a Ciro no 1° turno em 2018 (Foto: Divulgação / AL-CE)

Aposta do PEN para disputar a presidência da República em 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), ainda no PSC, pode não ter palanque no Ceará no 1° turno. Isso porque a sigla no Estado é aliada do grupo dos Ferreira Gomes e vai tentar liberação para apoiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na eleição. A informação é do único representante do PEN na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Gonçalves.

“Ouvi falar que dia 11 será a filiação do Bolsonaro em Barrinha, em São Paulo, e nós iremos para tratar disso. Precisamos conversar, afinal nós temos um grupo político no Ceará, um grupo político de amigos que terá um candidato a presidente. Então, a gente vai, com certeza, na hora lá pedir a liberação para que no primeiro turno a gente possa apoiar Ciro Gomes”, afirmou.

O parlamentar disse que se não houver liberação, vai conversar com o grupo para tomar um posicionamento. “Na minha opinião, uma aliança com o Ciro no 1° turno, para a gente poder agregar a maior quantidade de votos para o Ciro no 1° turno, a gente poderia ser mais forte para o Bolsonaro em um eventual 2° turno”, defendeu.

“Extremismo”

Embora tenha comemorado a filiação de Bolsonaro à sigla, afirmando ser um “grande nome” com apoio de 20% da população, Bruno Gonçalves disse que o deputado federal terá de abrandar posicionamento “extremista“.

“(O Bolsonaro) é extremista total, o Bolsonaro é uma das pessoas que, para ganhar eleição, precisa ouvir gente como a gente, de que extremismo não vai para canto nenhum, todos os extremistas ou estão presos ou mortos. Eu admiro o Bolsonaro pelas declarações firmes, mas ele precisa também ter um lado conciliador para agregar os 30% da população que ainda falta”, disse.

O anúncio de que Bolsonaro embarcaria no PEN saiu nesta segunda-feira, 31.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Joseval Viana disse:

    Se não sabe brincar não desce pro play

  • João paulo disse:

    Saia do partido seu câncer e pronto. Leve sua trupe..

  • pedro disse:

    Adílson Brasil meta o pé no traseiro desse deputado esquerdista. ciro gomes é o candidato apoiado pelo partido comunista da china. o cara é deputado estadual, se fosse ao menos federal teria mais impacto na declaração. os que chamam Bolsonaro de extremistas são os mesmos que são brandos com corrupção, roubos, fraudes em urnas, que apoiam os direitos dos manos, apoiam a grande pátria bolivariana.

    • Joao Dc disse:

      O sistema político da China é composto de um único partido, “Partido Comunista Chines”, q é a própria China (e q nada tem de comunista mais). A oposição adora dar eco a noticia com uma distorção sensacionalista. Se for assim, todo eletrônico q vc compra, montado com peças Chinesas, vc está financiando o Partido Comunista Chines.
      Até os EUA tem acordos com o “Partido Comunista Chines”. Então não caia nesse papo.

  • Nicolas disse:

    Você chama Bolsonaro de extremista, mas quer colocar o Ciro Gomes e família, que mandam e desmandam aqui no Ceará, um verdadeiro coronelismo que acontece aqui? Ciro é igual a Sarney, teve vários cargos na política, várias oportunidades para melhorar o Ceará, mas nunca fez nada pelo estado e nem pelo país, só por si e sua família.
    Bolsonaro é uma opção para quem não quer ficar reclamando e votando nos mesmos políticos.

  • Hammer disse:

    Por isso que o Nordeste sempre foi o exemplo de atraso e miséria! Prefere o coronelismo e o clientelismo ao invés da altivez, da honra , da luta e do progresso individual. Sempre apelado para o coitadismo que rende muito dinheiro público como no tempo da SUDENE. Irmãos Nordestinos, tomem agora a lança do destino em vossas mãos! Esqueçam o PEN que está morto. Agora o partido é PATRIOTAS onde não há lugar para covardes, afeminadados e ladrões!
    VIVA BOLSONARO 2018!!!

  • /PEN irá crescer muito mais com a filiação de Bolsonaro , precisamos de mudanças radicais, estou com ele 2018

  • Antonio Gustavo da Silva Gabriel disse:

    Esse daí só está preocupado com o seu próprio umbigo.
    Lógico que com o PEN51 apoiando Bolsonaro ele perde a mamata aqui no Estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =