Domingos Filho explica que as atividades do Observatório têm como objetivo o aprimoramento de mecanismos ligados ao controle externo e à fiscalização (Foto: Divulgação / TCM)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), por meio do seu Observatório de Licitações Municipais, abriu processos para investigar irregularidades em 48 licitações realizadas no primeiro semestre de 2017, envolvendo R$ 97 milhões em recursos públicos.

Dentre as 48 licitações, 19 estão sendo questionadas por irregularidades na documentação, projeto  e objeto licitado, elementos técnicos e preço. As outras 29 são contestadas por não terem cumprido as regras do Portal de Licitações dos Municípios.

O presidente do TCM, conselheiro Domingos Filho, explica que as atividades do Observatório têm como objetivo o aprimoramento de mecanismos ligados ao controle externo e à fiscalização.

“Verifica-se que em um semestre, o monitoramento deste setor envolveu milhões de recursos municipais, sendo que as irregularidades encontradas serão analisadas, com a possibilidade de abertura de tomadas de contas especiais para apuração de responsabilidade dos responsáveis”, afirmou.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles