Política

Transporte irregular de animais poderá gerar multa de R$ 2 mil em Fortaleza

491 6

Célio Studart é o autor do projeto (Foto: Reprodução / Facebook)

Lei sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) regulariza o transporte de animais em Fortaleza. De autoria do vereador Célio Studart (SD), a legislação proíbe o translado de animais em condições inadequadas, “que não promovam o bem-estar  animal”.

“O alojamento reservado ao animal durante o transporte deve ter acomodação com espaço, revestimento, ventilação e iluminação adequados, não podendo impedir totalmente os movimentos dos animais alojados”, explica Célio.

A partir da publicação no Diário Oficial do Município, os pets só poderão ser conduzidos em veículos com identificação comercial. Se alguma irregularidade for encontrada, será emitida uma advertência aos estabelecimentos comerciais. Somente havendo reincidência, é que será aplicada uma multa de R$ 2 mil.

Desde que tomou posse na Câmara Municipal como vereador mais bem votado, Célio Studart tem focado sua atuação em projetos de defesa animal, como  criação de um hospital veterinário municipal e a instalação de microchips em animais.

 

6 Comentários

  • Vagner Viana disse:

    Acho interessante a preocupação do Município com a acomodação e transporte correto dos animais. Espero no entanto, que seja mais um motivo para tirar dinheiro de quem trabalha. É a tal história, costuma-se “criar dificuldades para gerar facilidades”.

  • Vagner Viana disse:

    Poderia começar a combater também, a venda irregular de animais em Pet Shops, feiras e até no meio das ruas, onde normalmente os bichos são flagrantemente maltratados, ficando expostos à venda em espaços pequenos, onde permanecem expostos e muitas vezes vivem durante as 24 horas do dia, até que a venda se efetive.

  • Saulo disse:

    Ta mal explicado, ou a lei é mal feita, ou a reportagem ta mal feita.

  • João Guerra disse:

    Transporte de passageiros irregular, transporte de animais irregular….qual outro transporte irregular que esse o vai arranjar? BRINCADEIRA!!

  • João Guerra disse:

    Transporte de passageiros irregular, transporte de animais irregular….qual outro transporte irregular que esse prefeitinho vai arranjar? BRINCADEIRA!!

  • João Guerra disse:

    Viva a fábrica de multas

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *