Doria faz discurso anti-Lula em Fortaleza (Foto: Blog do Eliomar)

Em palestra a empresários cearenses em Fortaleza nesta sexta-feira, 18, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) acusou o ex-presidente Lula (PT) de ser “sem-vergonha, preguiçoso e mentiroso e covarde” e disse que ele não ganhará as eleições em 2018. “Aprenda de vez que o Brasil não é seu. Venha aqui disputar eleição, com quem estiver, porque você vai perder. O Brasil das pessoas de bem saberá dar uma resposta nas urnas”, afirmou, sob salva de palmas dos espectadores.

“Nas urnas os brasileiros vão dizer que nós queremos o Brasil. Chega de populismo, sem-vergonhice, corrupção. E aí vamos poder gritar não só os valores do Ceará, mas do Brasil. Viva o Brasil, esse é o País que queremos, acelera Brasil”, continuou Doria, em discurso inflamado fazendo referência a bordão que usa na sua gestão em São Paulo.

O “recadinho” a Lula, como Doria chamou, foi dado após o petista afirmar a veículos da imprensa nesta sexta que ele não deveria viajar, mas governar São Paulo, pois seria mal avaliado na cidade. Em resposta, o tucano disse que Lula “talvez não saiba ler”, pois teria recebido avaliação de mais 70% da população.

“Outro dia, ele disse que eu era um nada. Pois o nada venceu o PT em São Paulo, nós arrasamos com o PT”, respondeu. “Ele disse hoje ‘eu sou o Messi, eu quero ser um craque, um revolucionário como o Messi no futeol’. Pois Lula, eu prefiro ser o Neymar, brasileiro e negro que sabe o que fazer com a bola, que sabe defender as cores do Brasil, a minha seleção, a brasileira, não a da Argentina, não é vermelha, é verde e amarelo”, continuou.

Viagens

Doria também respondeu as críticas por estar com agenda cheia de viagens. “No dia em que me provarem que um CEO de uma grande corporação não pode sair do seu solo, do seu local, para administrar sua empresa porque se sair sua empresa não vai funcionar em decorrência disso, eu paro de viajar”, disse.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles