TRE quer recadastrar 131 municípios até o ano que vem. Foto: Divulgação

Metade do eleitorado do Ceará já realizou o recadastramento biométrico, a regra exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral para as próximas eleições. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) obteve o registro de 50,7% do eleitorado e pretende atingir a marca de 75% até maio do próximo ano, quando será encerrado o Cadastro de Eleitores para as Eleições de 2018.

O TRE se organiza para cadastrar eleitores de 131 dos 184 municípios do Estado no ciclo 2017-2018. Em Fortaleza, onde a biometria só será obrigatória em 2020, pelo menos 25,5% eleitores já se cadastraram. A meta do Tribunal é ampliar para 45% até as eleições de 2018.

No interior do Estado, os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira. Nos municípios que estão passando por revisão eleitoral, o atendimento é das 8 às 17 horas. Nos demais municípios, o atendimento é realizado das 8h às 14 horas.

Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico ou agendar o seu atendimento, o eleitor deve ligar para o telefone 148 ou acessar a página do tribunal: www.tre-ce.jus.br.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles