Política

Lula compara governo Temer a “gente vagabunda” que vende bens de casa para pagar despesas

989 7

Lula durante discurso em Quixadá (FOTO: FÁBIO LIMA)

Em dia de giro pelo Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou antigo discurso do PT e subiu o tom na noite desta terça-feira contra pacote de privatizações proposto pelo governo Michel Temer (PMDB). Em discurso em Quixadá, o petista defendeu investimento em empresas nacionais e acusou o atual governo de querer, com as medidas, “destruir o País”.

“Eu sei que eles estão destruindo o Brasil. Estão vendendo a Petrobras, querem acabar com o Banco do Brasil, com a Caixa, estão vendendo a Eletrobras (…) é aquele tipo de gente vagabunda que, ao invés de trabalhar, fica vendendo as coisas de casa para pagar despesas”, disse Lula, encerrando dia de viagens que passou ainda por Quixeré, Morada Nova e Ibicuitinga.

Em palanque ao lado do governador Camilo Santana (PT) e de uma série de lideranças petistas, Lula ainda acusou o governo Temer de não possuir recursos para investimentos pois teria “gastado tudo para comprar voto”. “Comprar sim, para se livrar de cassação, de investigação da Justiça”, disse.

Bastidores
Por conta da grande comoção em torno das chegada de Lula, a segurança do ex-presidente passou do ponto em determinados momentos. Durante a chegada do petista em Quixadá, por exemplo, dispositivos de choque taser foram ativados apenas para “assustar” a multidão, gerando mais empurra-empurra e tumulto.

Lula também acusou Camilo de “deslealdade” após o governador não cumprir promessa de discursar por longo intervalo no ato de ontem em Quixadá. A ideia era garantir tempo para que o ex-presidente recuperasse a voz. Apesar do tom de brincadeira, o apoio silencioso de Camilo a Ciro Gomes em 2018 acabou dando tom irônico à fala.

A grande quantidade de “autoridades” nos eventos também foi motivo de momentos constrangedores. Em Quixeré, a segurança do presidente precisou pedir esvaziamento do palco principal, lotado de vereadores, líderes comunitários e primeiras-damas.
(Carlos Mazza, enviado a Quixadá)

7 Comentários

  • Erismar Silva disse:

    A forma como o jornal (OPOVO), que apoiou o GOLPE e segue servindo ao (des)governo da burguesia golpista, tem tratado a visita do melhor presidente que o Brasil já teve, Luiz Inácio LULA da Silva, é uma vergonha, algo só visto no Brasil. Enquanto LULA falou da oportunidade que os filhos da classe trabalhadora tiveram para estudar nas universidades, que os pobres foram fundamentais para o desenvolvimento do país nos anos que o Partido dos Trabalhadores administrou, que foi possível reduzir a miséria, quando tivemos inslusão social de milhões de pessoas que saíram da miséria absoluta. Foi um período em que o mundo passou a respeitar o Brasil e os programas sociais e políticas públicas como Minha Casa Minha Vida, Luz para todos, Bolsa Família, bem como REAJUSTE DO SALÁRIO-MÍNIMO, apoio à agricultura familiar, criação de milhões de empregs formais, investimentos na infraestrutura como a transposição do São Francisco, mobilidade urbana, etc, entretanto o responsável pela matéria silenciou cuidadosamente, sendo portanto indeferente ao que realmente interessava ao leitor. Quem estava la´ou assistiu pela internet a fala do Presidente LULA ao ler a matéria do jornal “opovo” verificará a péssima qualidade do conteúdo que foi publicado.

  • Mário Ângelo Freitas disse:

    Deslealdade é ter enganado nós cearense com a promessa da nossa Refinaria.

  • joao f disse:

    bastava buscar a odebrecht que ala pagava as despesas.

  • Dr. Mundico disse:

    O coronel Lula teve uma recaída, apenas isso. Está tão envolvido com a Justiça e tão preocupado em se livrar da cadeia, que confunde platéia de comîcio com os capangas que teve durante sua vida. Deve estar ficando caduco, coitado….

  • Eduardo disse:

    Ele (Lula) e os vagabundos da trupe dele (PT) são os responsáveis por essa crise atual. Lula é um cara de pau…

  • Mario Cézar disse:

    só que esqueceu que ele é o pt foi quem acabaram com Brasil

  • Marco Antônio Costa disse:

    Lula é a verdadeira expressão da decadência política.
    Toda essa podridão no país, inclusive o Temer, foi invenção dele é de sua corja.
    Antes de Temer, eles saquearam a Petrobrás e esqueceram….

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *