Política

Após admitir candidatura, Tasso se reúne com Eunício na próxima semana

525 16

Encontro na próxima semana pode fortalecer a oposição no Ceará

Em meio ao clima de indecisão de Eunício Oliveira (PMDB) sobre o lado que estará na eleição do ano que vem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) se reúne com o peemedebista na próxima semana, em Brasília. A pauta, conforme apurou o Blog Política, é para discutir a sucessão de Camilo Santana (PT). O encontro é realizado após o tucano admitir a aliados, em reunião reservada na semana passada, a possibilidade de se candidatar pela quarta vez ao Executivo estadual.

A aproximação entre o presidente do Congresso Nacional e o governador petista acabou enfraquecendo a oposição, que via a reeleição de Camilo como natural. O encontro entre Tasso e lideranças da oposição, porém, mudou o cenário nos bastidores e parlamentares já projetam uma eleição mais acirrada, com chances de vitória.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ao Blog Política que o clima da oposição, há duas semanas, era de que Camilo seria reeleito por “W/O”. “O clima hoje é diferente de duas semanas atrás, é de muito otimismo”, disse o parlamentar.

Para Heitor Férrer (PSB), mesmo sem uma fala precisa do senador Tasso sobre a possibilidade de candidatura, as negociações de bastidores “animam” a oposição. “Anima, não tenha dúvida que anima. Anima a oposição. E isso gera muita intranquilidade do outro lado”, afirma.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, diz que as negociações com Tasso deram “muita esperança” à oposição. “Ele (Tasso) assume o papel de liderança que o quadro de oposição no Ceará precisa”, diz o deputado de oposição ao governador.

Aliança

Integrando o grupo de oposição ao então governador Cid Gomes (PDT), na eleição de 2014, quando ajudou a eleger Tasso Jereissati para o segundo mandato no Senado, Eunício é uma das peças chaves para o ano que vem. Presidente do Congresso e líder de um dos maiores partidos do Ceará, o peemedebista tem força para desequilibrar uma eleição.

A aproximação com Camilo gerou expectativa nos bastidores da oposição, e acabou enfraquecendo os planos para a sucessão do petista. Caso avance as conversas de candidatura na reunião entre Tasso e Eunício, a oposição ganhará musculatura para o ano que vem, o que é negativo para o governador que tinha quase sepultado a oposição no Estado.

Recomendado para você

16 Comentários

  • bosco vale disse:

    Cada vez que os ferreira gomes abrem a boca para falar besteiras, o nome do Sen. Tasso

    cresce e aparece como a maior opção para o governo a ser eleito em 2018 no Ceará.

    • Celio disse:

      Tasso- Um nome que deveria está incluso na lei da ficha limpa pois aquela maquiagem que foi feita ignorando o fato dele abastecer sua aeronave com o combustível do senado o povo não esquece! À proposito, O STF não publicou/informou para a população quanto tempo ele passou cometendo o ilícito e tampouco os valores do prejuizo causado aos cofres públicos e nem mostrou os recibos do pagamento que dizem que fez. Eh Brasil!!!!!!

    • Francisco disse:

      Não concordo. O senador Tasso deve continuar no Legislativo onde tem um excelente desempenho.
      O Governador Camilo vem fazendo um excelente governo, veja o destaque do Ceará diante do quadro dos Estados Brasileiros na economia.

  • Teresa disse:

    Pessoas como essas q apenas golpearam o trabalhador?Deus me livre ! Nunca mais! É melhor votar no bode ioio!

  • FRANCISCO disse:

    SO NAO VOTO NO TASSO PORQUE ELE TA JUNTO COM EUNICIO

  • FRANCISCO disse:

    TASSO SEMPRE FOI OTIMO GOVERNADOR, MAS SE FICAR FAZENDO CAMPANHA JUNTO COM EUNICIO CERTAMENTE PERDERA MUITOS VOTOS

  • Carlos Teixeira disse:

    Os Ferreira Gomes só chegaram ao topo dá política no Ceará devido ao apoio incondicional que tiveram de Tasso. Eles sabem que a candidatura do Senador ao Governo do Estado será vitoriosa

  • André luiz disse:

    E eu voto no galeguim dos zoi azul…….

  • José luciano disse:

    Reinício e Temer até o talo. Perde pro senado e vai ora Curitiba chamado pelo Moro kkkk

  • Bezerra disse:

    Não tem galeguinho que dê jeito. Camilo no momento é passeio total.

  • jeovacorreia de meneses disse:

    com certeza camilo santana e os ferreiras gomes estão mal acostumado fora.entra agora tasso.

  • José Jayme Da silva disse:

    Essa aliança so demostra o que há na politica e seus bastidores e nas caladas da noite. É simplismente lamentavel ver um Pessoa como o senador tasso se unir com uma pessoal que só pensa no lado pessoal de satisfazer a se mesmo. Eu não gostaria eu no gostaria de ver essa União, mais isso é política mais decepção pra mim é só mim vai leva à frente de mais da meu voto a nenhum político.

  • Mário Ângelo Freitas disse:

    Volta Tasso e vem tirar nosso Ceará do esquecimento e do atraso.

  • André Melo disse:

    Tasso vai desbancar os arrogantes Ciro e Cid e de quebra, o manipulado Camilo que é uma espécie de marionete dos FG.

  • Assis Silva disse:

    Meu candidato ao Governo do Ceará é o grande Jurista Valdir Xavier. Este é o melhor.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *