A deputada disse a comissão deve ser oficializada ainda essa semana. Foto: Maximo Moura/AL-CE

Por iniciativa da deputada Dra. Silvana (PMDB), a Frente Parlamentar contra a chamada “ideologia de gênero” já conta com pelo menos sete parlamentares e deve ser formalizada ainda essa semana.

Além da peemedebista, estão confirmados na comissão os deputados Walter Cavalcante (PP), Ely Aguiar (PSDC), Heitor Férrer (PSB), João Jaime (DEM), Carlos Matos (PSDB), David Duran (PRB) e Evandro Leitão (PDT).

“No interior do Estado está sendo disseminado a ideologia de gênero. Eu não posso me silenciar. Já foi aprovado aqui uma Frente Parlamentar para fiscalizar a ideologia de gênero nas escolas”, disse a deputada em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 17.

A deputada se refere a fotos que recebeu no telefone pessoal em que haveria registros de uma escola no município de Cedro, localizado a cerca de 400 km de Fortaleza, com educadores “pregando ideologia de gênero”.

“Um menino brincando de boneca e uma menina brincando de carrinho. Quero que o governador tome providências do que está acontecendo nas escolas”, disse a deputada ao Blog Política.

Segundo Silvana, os parlamentares deverão visitar escolas em todo o Estado e receber denúncias através dos seus gabinetes para evitar a “pregação”.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles