Política

Irauçuba e Irapuan são os próximos municípios a serem inspecionados pelo TCE

O TCE sorteou os municípios que serão fiscalizados pelo órgão

Foram sorteados no Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais dois municípios para fiscalização da Corte de Contas. Entre os dias 23 a 27 de outubro, Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba serão os próximos a serem fiscalizados.

As auditorias envolvem análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação.

As inspeções municipais foram iniciadas pelo TCE em 25 de setembro, depois da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, com fiscalização em sete cidades: Fortaleza, Acaraú, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Aracoiaba e Mombaça. Outros sete municípios devem ser fiscalizados até o final deste ano, sendo três definidos por meio de sorteio e quatro selecionados a partir da análise de fatores de risco.

A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, além de possibilitar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *