Em entrevista, Ciro disse ter qualidades procuradas por simpatizantes de Bolsonaro (Mariana Parente/ Especial para O POVO)

Em entrevista, Ciro Gomes disse ter qualidades procuradas por simpatizantes de Jair Bolsonaro (Mariana Parente/ Especial para O POVO)

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) sinalizou interesse em atrair potenciais eleitores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, 23, o ex-ministro disse possuir características buscadas por eleitores do parlamentar fluminense.

“Eles estão procurando seriedade, autoridade. Sou eu que sou isso, de verdade”, disse. Na mesma entrevista, Ciro disse que o deputado é “mais íntegro” que lideranças do PSDB, como o senador Aécio Neves (MG) e o prefeito de São Paulo, João Doria, a quem ele chama de “prefake” (prefeito falso).

“Expressão catártica”

Sobre crescimento de Bolsonaro nas pesquisas, Ciro avalia como “reflexo da indignação justíssima de uma fração enorme do povo brasileiro com a política ” e da “crença de que uma autoridade forte, um machão, um exagerado” seria necessária. Ele destaca, no entanto, que o apoio ao deputado é expressão “catártica”, que pode não se transformar em voto.

“Eu acho que o Bolsonaro, sob o ponto de vista pessoal, é mais íntegro do que qualquer tucano nesse momento. Eu, Ciro Gomes, acho, não concordando com absolutamente nada do que o Bolsonaro fala”. Questionado se a afirmação vale para o ex-aliado Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ciro confirma: “[Vale] inclusive [para] o Tasso, meu velho, estimado e respeitado amigo”.

Logo após a fala, ele cita encaminhamento feito pelo senador cearense em autorizar volta de Aécio Neves para o Senado. “Aí [Tasso] faz um discurso no dia seguinte de ser presidente do PSDB. Peraí um pouquinho”, disse.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles