A suspensão do atendimento do TRE se dará em cinco municípios do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai suspender, entre os próximos dias 13 e 21, o recadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza. O motivo, segundo o órgão, é o trabalho para a redistribuição do eleitorado, além dos atos administrativos, que têm o objetivo de instalar as novas zonas remanejadas do interior para a Capital.

Além de Fortaleza, a paralisação será feita nos municípios de Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema. Pelo cronograma, no próximo dia 10, o atendimento nos postos do TRE em Fortaleza, Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema será das 8h às 17 horas.

O TRE-CE esclarece ainda que nos demais municípios do Estado o atendimento aos eleitores permanecerá normal no período, inclusive em Caucaia, segundo maior eleitorado do Ceará, onde o cadastramento biométrico será obrigatório para as próximas eleições.

Os postos de atendimento desses municípios suspensos funcionarão, entre os próximos dias 13 e 21, apenas para consultas ao cadastro eleitoral, expedição de certidões e emissão de GRU.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles