Política

Aécio destitui Tasso da presidência do PSDB

374 7

Aécio retirou o cearense da presidência do partido em razão da eleição de dezembro.(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afastou o senador Tasso Jereissati da presidência interina da legenda, na tarde desta quinta-feira, 9. O mineiro justificou a decisão alegando que a eleição para o comando do partido precisaria de “isonomia”.

Aécio indicou para o lugar do ex-governador do Ceará, o tucano Alberto Goldman, que governou o Estado de São Paulo. Ele deverá ficar no posto até o dia 9 do próximo mês.

O cearense preside a legenda desde maio deste ano após afastamento do senador mineiro. Aécio se licenciou do posto após ser acusado de pedir R$ 2 milhões em propina para o empresário Joesley Batista.

Tasso concorre com o governador de Goiás, Marconi Perillo, pela presidência da sigla. A eleição será realizada na convenção nacional, em 9 de dezembro. O Blog Política está tentando falar com a assessoria de imprensa do parlamentar cearense.

Candidatura

Tasso lançou oficialmente a candidatura na tarde da última quarta-feira, 8. Um dia antes, após reunião com o governador Marconi Perillo, o tucano havia afirmado a jornalistas que tem “compromisso com uma parcela do partido” e “que defende alguns pontos de vista que não são os mesmos defendidos por outras parcelas”, como a liderada por Perillo.

O cearense alega que sua candidatura não pretende dividir o partido, e nega haver disputa pela presidência do PSDB. Em reunião reservada com lideranças da sigla, na semana passada, deputados federais ligados ao senador Aécio Neves chegaram a bater boca com o então presidente interino, que revidou: “o meu PSDB não é o PSDB de vocês”.

Recomendado para você

7 Comentários

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Se eu fosse o Senador Tasso procurava um partido sério para disputar algum cargo, o PSDB é do Temer já era.

  • CARLOS TEIXEIRA disse:

    O Senador Aécio deveria ter a humildade de se afastar difinitivamente do PSDB ela já prejudicou muito o partido

  • Francisco izidorio Filho disse:

    TASSO É O MELHOR QUADRO DO PSDB E DEVE DISPUTAR A PRESIDENCIA DO PARTIDO QUE AJUDOU A FUNDAR. ISSO NÃO É BRICA E DEMOCRACIA. ELE TEM O DIREITO DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA E NÃO SAIR PARA OUTRA SIGLA.Izidorio

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    O Eunício, tá salvando a pátria cearense.

  • DADO disse:

    O Menino Travesso Aécio Neves está botando é para quebrar. Desmoralização total para o Tasso Jereissati. Aí tem dedo do Temer que deve está preparando seu pós-mandato golpista, porque não nos esqueçamos que ele vai precisar muito dos amigos para acobertá-lo, quando começar a responder as denúncias da PGR. De besta esse Vampiro não tem nada. Já trocou inclusive a Diretoria da Polícia Federal indicado, com indicação feito pelo Sarney, imaginem! que é para ver se tem vida mais mansa até o final do seu mandato.

  • Zé Bob disse:

    Tasso foi um bom governador. Só isto.

  • Emanuel Ribeiro disse:

    Tai o troco por defender o Aécio!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *