Política

Tasso diz que gestão Camilo é comandada pela “oligarquia Ferreira Gomes”

256 2

Foi o primeiro ataque direto de Tasso ao governo Camilo (Foto: Divulgação)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 10, que o governo Camilo Santana (PT) é comandado pela “oligarquia” dos irmãos Ferreira Gomes no Ceará. Em discurso na convenção estadual do PSDB, realizada pela manhã na Câmara Municipal de Fortaleza, o senador acusou a gestão de cooptar opositores e cobrou “mudanças” na política estadual.

“Não devemos temer a luta. Está na hora da gente mudar!”, disse Tasso. Esta foi a primeira vez que o tucano, ex-padrinho político de Cid e Ciro Gomes (PDT), fez críticas diretas à gestão Camilo Santana.

Tasso Jereissati também afirmou que o PSDB não apoiará “nenhum candidato que apoie Lula e o PT”. A fala acaba sendo mensagem cifrada para Eunício Oliveira (PMDB), que, apesar de hoje estar na oposição no Ceará, não esconde simpatia por uma candidatura de Lula em 2018.

A situação foi ironizada pelo próprio Tasso no evento, em questionamento ao deputado estadual Carlos Matos (PSDB). “Quantos deputados de oposição temos na Assembleia?”, questionou, no que Matos acenou com quatro dedos. “De verdade?”, rebateu Tasso. No evento, o ex-deputado Francini Guedes foi oficializado na presidência do PSDB do Ceará. (com informações do Blog do Eliomar)

Recomendado para você

2 Comentários

  • Acredito que o Senador Tasso ganha com esse afastamento do cargo provisório de presidente de PSDB. As mudanças no partido serão marcantes e necessárias. O Senador Aecio, apesar do apoio do governo, não irá muito longe com a reputação que conseguiu. Esse governo não é eterno e logo mudará. Para melhor, espero. Não dá para suportar mais tanta incoerência!

  • huberto barbosa disse:

    disse tudo tasso não aguentamos mais essa oligarquia no poder !! são autoritários ,usa ate o mp ce para perseguir servidores publicos !!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *