Política

Ailton comenta ataques entre Ciro e Tasso: “Concordo com os dois”

191 4
Ailton Lopes é pré-candidato do Psol ao governo do Ceará (Tatiana Fortes/O POVO)

Ailton Lopes é pré-candidato do Psol ao governo (Tatiana Fortes/O POVO)

Pré-candidato do Psol ao governo do Ceará, o bancário Ailton Lopes comentou recente troca de acusações entre Ciro Gomes (PDT) e seu antigo padrinho, Tasso Jereissati (PSDB). Na semana passada, os dois ex-aliados se acusaram mutuamente de comandarem “oligarquias” políticas no Ceará.

“Ciro e Tasso se acusam mutuamente de integrarem oligarquias no Estado. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas concordo com os dois!”, disse Ailton. “Ambos precisam ser varridos dos espaços de poder”, complementa em outra postagem.

Ex-aliados

Durante convenção estadual do PSDB, na última sexta-feira, 10, o senador Tasso criticou pela primeira vez o governador Camilo Santana (PT), com quem já havia trocado elogios publicamente – chegou a dizer que o petista tinha “jeitão de tucano” -, ao afirmar que o governo estadual era comandado pela “oligarquia” dos Ferreira Gomes.

A resposta de Ciro veio um dia depois: “Essa oligarquia precisa ser banida do Ceará (…) é uma oligarquia bem interessante que os sociólogos deveriam estudar. É uma oligarquia que é dona de uma rede de shopping center do País, que tem R$ 100 milhões de créditos no Banco do Nordeste, é uma oligarquia que tem televisão em Fortaleza, rádio, jornal, portal de internet… É a oligarquia que tem o senador mais rico do País com patrimônio declarado”, disse.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Eriberto Soares Passos disse:

    Ciro Gomes cospe no prato em que comeu.
    100% ingratidão.

  • DADO disse:

    É o criador se revoltando contra a criatura. Quem criou Mateus que o balance. Não adianta os dois grupos tentarem desconstruir o outro, porque não enganam a absolutamente ninguém. A dúvida fica por conta de saber qual das duas oligarquias serão as mais longevas no tempo. Com a vantagem para os Ferreira Gomes que integrou a oligarquia Tassista, para depois, em carreira solo, montar a sua que já vai em busca de recorde no tempo, seja, comandandodo pessoalmente, ou através de governadores laranjas, com todo respeito a Lúcio Alcântara, Camilo Santana.

  • franzé disse:

    Esse CIRO GOMES é a pior espécie que temos hoje na politica do ceará enquanto o TASSO ainda temos alguma esperança de ter um ESTADO MAIS BEM ADMINISTRADO

  • Valdir Maia disse:

    O Tarso tem condições financeiras e políticas para administrar o País. Tanto sabe administrar que é o mais bem sucedido Senador.
    VAMOS LEVAR O TARSO À PRESIDÊNCIA. O BRASIL DELE COMO PRESENTE. TEM O MEU APOIO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *