Outdoor do candidato será inaugurado no sábado em Itapajé (Foto: Reprodução/Endireita Itapajé)

Outdoor do candidato será inaugurado no sábado em Itapajé (Foto: Reprodução/Endireita Itapajé)

Simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em Itapajé, na Região Norte, irão “inaugurar” neste sábado, 18, outdoor em apoio ao pré-candidato a presidente. O evento, que ocorre na Avenida Osmar Bastos, uma das principais vias da cidade, é mais um em uma série de homenagens semelhantes que tem se espalhado pelo Ceará.

“Eu apoio político honesto, e você?”, diz a peça publicitária, que é ilustrada por uma imagem sorridente do pré-candidato. A “Carreata Opressora”, título oficial do evento, é tocada pelo movimento Endireita Itapajé, que destaca independência e ausência de “pão com mortadela e vale gasolina” nas ações, formadas majoritariamente por jovens.

Outro município da Região Norte a receber ação do tipo foi Sobral, terra natal dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). No mês passado, o município de Santa Quitéria, também na Região Norte, também inaugurou outdoor semelhante com os dizeres “o Brasil precisa de um presidente honesto, cristão e patriota”.

“Super Mito”

Na Capital, o grupo Endireita Fortaleza planeja para este sábado, 18, inauguração de um boneco inflável de 12 metros do pré-candidato. O “Super Mito”, como foi apelidada a homenagem, será instalado na Praça Portugal, na Aldeota.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles