O senador Eunício Oliveira já chegou a admitir a possibilidade de aliança com o governador. Foto: Aurélio Alves/Especial para O POVO

A oposição no Ceará ainda não jogou a toalha e aguarda uma definição do senador Eunício Oliveira (PMDB) sobre a eleição do próximo ano. Embora tenha aparecido publicamente ao lado do governador Camilo Santana (PT), admitindo, inclusive, a possibilidade de aliança, o senador peemedebista ainda é desejado pela ala opositora.

O deputado federal Domingos Neto, que preside o PSD no Estado — um dos maiores partidos de oposição —, disse ao Blog Política que, enquanto não houver definição oficial, haverá esperanças de uma aliança com o presidente do Senado.

“Até agora o que Eunício tem dito é que não tem nada fechado. Se ele disse que não fechou ainda, tem que acreditar (na aliança)”, afirmou o deputado. Antes a principal liderança opositora ao petista, Eunício tem evitado as críticas nos últimos meses e falado em “aliança administrativa” com o chefe do Executivo estadual.

Na Assembleia Legislativa, antigos rivais, defensores de Camilo e Eunício, agora trocam elogios públicos e falam no “bem do Ceará” e em uma “frente ampla” em torno de um objetivo, que seria o desenvolvimento do Estado.

Tasso

Ainda conforme Domingos, uma conversa com o presidente do PSDB no Ceará, Francini Guedes, tem animado a oposição sobre um possível recuo do senador Tasso Jereissati (PSDB) na possibilidade de se candidatar ao Palácio da Abolição.

“O Francini Guedes, nas palavras dele, disse que de zero a dez, era sete a possibilidade do recuo. Então acreditamos sim na chance dele ser candidato”, reforçou o parlamentar.

Em entrevista ao Blog, o presidente do PSDB cearense revelou acreditar no recuo do senador e disse que as conversas voltarão a ser feitas após a eleição nacional do partido, em que o cearense concorre. “É um nome muito bom e mostrou que tem competência”, diz.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles