Residência do vereador sofreu dois ataques em menos de uma semana. Foto: Divulgação

Dois incêndios atingiram a residência do presidente da Câmara Municipal de Saboeiro, no interior do Ceará. Na madrugada do último domingo, 26, a casa da fazenda do vereador Manoel Ernani Pereira Júnior (PSD) foi incendiada. Já na madruga de terça-feira, 28, foi a vez do terreno da mesma propriedade ser atingido.

“Colocaram fogo na casa da fazenda, queimou boa parte da casa e uns pertences que tinha. Muito parecido com um incêndio criminoso. Acredito que seja para me intimidar”, disse a vítima. Ao Blog Política, o parlamentar disse não ter inimigos, mas promete procurar a justiça para apurar. “Vou denunciar, fazer o boletim de ocorrência e a justiça vai apurar quem está fazendo isso comigo”, prometeu.

Segundo relato do vereador de Saboeiro, cresceu o número de atos criminosos nas últimas semanas “sem explicação”. Em julho deste ano, o prefeito Gotardo Martins foi afastado pela justiça acusado de participar de irregularidades na administração pública.

Na ação, o MPCE sustenta que o gestor realizou, somente em 2017, contratações em valores exorbitantes, superando cinco milhões de reais, porém sem a prestação dos serviços. Para a promotoria, as irregularidades eram de conhecimento do gestor.

Desde então, quem assumiu foi a vice-prefeita Micheline Carvalho. Apesar de rumores de que racha, o presidente da Câmara nega que seja inimigo da prefeita em exercício e mantém, segundo ele, uma boa relação política. O parlamentar vai procurar o secretário de segurança para buscar auxílio policial.

Tagged in:

,

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles