O petista criticou a condução do Senado pelo cearense Eunício. Foto: Reprodução/Facebook

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) mandou um recado para o Ceará e disse que uma provável aliança entre o petista Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para a disputa eleitoral do ano que vem é uma “vergonha” e uma “loucura”.

“Eu quero dizer para o pessoal do Ceará que eu ouvi uma história de aliança do Eunício com o PT. Pelo amor de Deus, esse cara votou no golpe, conduziu a votação da reforma trabalhista criminosa… É uma vergonha se houver isso, sinceramente eu acho uma loucura. Deixa ele pra lá, vamos fazer a nossa chapa…”, discursou o petista em vídeo compartilhado nas redes sociais.

As críticas do parlamentar carioca ao cearense se deram após bate-boca entre o petista e parlamentares na Casa envolvendo a condução dos trabalhos do Senado pelo peemedebista. “O senador Eunício está rasgando o regimento, está querendo fazer aqui um tratoraço. É autoritário, arrogante, não respeita a oposição… Não vamos baixar a cabeça pra ele que preside o senado como se estivesse dirigindo a fazenda dele aqui”, pontuou.

Aliança

A reprovação de Lindbergh a uma possível aliança Camilo-Eunício no Ceará se fundamenta nas conversas de bastidores que dão conta dessa aproximação política-eleitoral. Na última sexta-feira, 24, Eunício chegou a admitir uma aliança com o governador do Ceará.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/lindbergh.farias/videos/1772402662771021/

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles