Camilo se solidariza com Ivo no bate-papo desta terça-feira, 28, em seu Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

O governador Camilo Santana (PT) afirmou em bate-papo ao vivo no seu Facebook nesta terça-feira, 28, que acredita que a Justiça deve reverter cassação do prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) e de sua vice Christianne Coelho (PT). Na sua declaração, Camilo também comenta sobre acusação do eleitor Erisvanio Custódio Santiago, que disse ter recebido R$ 50 para votar no caçula dos Ferreira Gomes.

“Queria me solidarizar com o prefeito Ivo Gomes, (por causa de) uma decisão de um juiz cassando o mandato dele. A pessoa que denunciou foi presa há um tempo atrás (sic) por tráfico de produtos clandestinos, portanto, eu não tenho dúvida de que a Justiça vai corrigir esse ato que aconteceu em Sobral. Portanto, minha solidariedade ao Ivo, que tem feito um grande trabalho”, declarou Camilo.

Entenda

A decisão do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da 24ª zona eleitoral atende ação movida pela coligação do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), que ficou em segundo lugar na disputa pelo cargo em 2016. Ele acusa chapa de Ivo de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos.

Além da cassação, sentença determina inelegibilidade de oito anos para ambos, além de multa de R$ 40 mil para cada um. Ivo recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e até decisão do órgão permanece no cargo.

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles